TIRANDO A PALAVRA DA BOCA DE MOTORISTAS ESTRESSADOS.

Usei a palavra ESTRESSADOS, mas pode ser substituída por APRESSADOS e até MAL-EDUCADOS para aqueles motoristas que se acham o dono da rua ou avenida e além do mais ainda se esquecem que um dia foram ou ainda serão pedestres e, por este motivo, só porque estão dirigindo um carro qualquer não têm o mínimo de paciência, atenção pelos transeuntes, pedestres, principalmente, gestantes, pessoas com crianças ou idosas. É verdade que, em algumas exceções, uma ou outra desta classe de pessoas está fora da norma da lei, isto é, tentando atravessar a rua fora da faixa de segurança (GRANDE SEGURANÇA!!!só Deus sabe) para pedestre. Mas de um modo geral, o que se tem visto e ouvido falar é que a maioria de acidentes envolvendo motorista desprovidos de bom senso e boa educação no trânsito está relacionada sobre este assunto: atropelou alguém, mesmo depois que alguns casos ele não seja totalmente culpado. Sejamos coerentes e justos. Mas o que pretendo abordar aqui é quando um ou outro, para assustar ou simplesmente menosprezar o idoso principalmente, algumas vezes, ao se aproximar de algum deles já grita logo só para assustar mesmo: 'SAI DA RUA, VELHO!!! No meu caso, do alto dos meus 73 anos, graças a Deus em atividades para fazer minha caminha diária, quase sempre, logo após atravessar uma rua ou avenida e logo em seguida vem qualquer carro, já para evitar ouvir qualquer disparate eu solto um antídoto similar, tirando justamente da boca do tal motorista: "SAI DA RUA, VELHO", deixando o dito cujo sem ação ou sem entender patavina, como quem quisesse dizer: "Caramba, o tiozinho tirou as palavras da minha boca?"

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 23/02/2024
Código do texto: T8005212
Classificação de conteúdo: seguro