RETORNAR À ORIGEM. QUARESMA.

Voltamos à origem quando retornamos ao início. Valha o pleonasmo.

Quando voltamos à nossa casa após uma viagem, notem, ficamos maximamente alegres. Isto embora a viagem nos enriquecesse e fosse extremamente feliz e aquinhoada de conhecimentos e visões novas. Mas nada como a nossa casa.

Já viajei muito por anos seguidos, muitos, ficando em locais de hospedagem cercados do indispensável e necessário conforto, o mesmo que temos em nossa casa e talvez mais. Mas ao chegar em casa, na primeira noite de volta à sua cama para dormir, minha mulher beijava o travesseiro, ainda que seu arquivo de curiosidades por nossas andanças preenchesse todas suas necessidades culturais que não são poucas. Olhos avisados que tudo esmiúça e arquiva. Brinco que é minha memória a dela; mas é verdade. Lembra de detalhes mínimos e apregoa; parece que estou vendo.

Nos acreditados em Cristo, O Ungido, O Rei, é o retorno para Ele a quaresma, volta para casa, para o Pai, circunscrito pela Santíssima Trindade que faz brilhar e rebrilhar em nós o Espírito Santo. Aquele que nos cobre de sabedoria e aceitação nas horas mais difíceis, para sabermos que Sua Casa é a Nossa, pois Ele é o Pai, e nenhuma paternidade deixa de acolher e consolar nas aflições, seus filhos.

Por isso o Filho feito Homem agonizou pacientemente antes de expirar, sem antes mostrar sua condição humana , :quando apelou: “Pai por que Me abandonastes?”.

O apelo não foi redução de sua condição divina, mas testemunho de que sofria com máxima paciência NA CONDIÇÃO HUMANA.

Aceitemos o sofrimento do Cristo aceitando os nossos, inevitáveis, pois Ele assim quis sofrer, para mostrar essa fugaz passagem, que é aprendizado para possuirmos a PAZ DA VIDA ETERNA, onde não há mais doença, sofrimentos e morte. Ratifica e assim se aperfeiçoa o fato histórico no Túmulo vazio de JESUS DE NAZARÉ, lembrado pela humanidade na QUARESMA.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 23/02/2024
Código do texto: T8005224
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.