UMA ESTRUPADA INCONSTITUCIONAL

Sábado, 24 de Fevereiro de 2024.

“O Supremo tem esse grande papel de controle sobre os outros Poderes"

A frase inicial desta matéria é de autoria do ministro Flávio Dino. Que fala de um papel destacado que o Supremo Tribunal Federal, STF, tem a produzir no país, doravante. Mas que já o vem fazendo de algum tempo para cá.

Não fosse trágica, seria cômica. Porque ele demonstra desconhecer as premissas de nossa própria Constituição Federal. E é claro que ele o conhece. Mas que desvirtuou-se no respeito à mesma. E surpreende sua condição de último ministro colocado ali pela Presidência da República, com o aval do Senado.

É de se imaginar o que pensa essa mesma Presidência, bem como os presidentes da câmara e do senado. E de resvalo, o pessoal das Forças Armadas, que veem vergonhosamente a nossa Lei Maior ser praticamente estrupada numa afirmação como aquela.

Deve-se supor que a Democracia se perdeu neste país, porque se membros do próprio STF, têm o despautério para uma afirmação como essa, é um péssimo sinal para nós do que anda nos esperando em futuro próximo. Se já não em nosso presente, mesmo.

Causa espanto é que mesmo causando um rebuliço no país, apenas se viu reação de poucos. Parece até que já se acostumou com os absurdos perpetrados por aqueles ministros. E um deles, passar por cima de nossa própria Constituição Federal, já basta para que os outros dois poderes e as Forças Armadas tomem as providências que cabe tais circunstâncias.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 24/02/2024
Código do texto: T8005826
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.