ATITUDE ANGELICAL FOI ESTA, AS DEMAIS SÃO HUMANAS APENAS

Estou me referindo àquela cena dramática, emocionante e angelical que a televisão mostrou para o mundo: Um rapaz salvando uma família, durante uma enxurrada que ameaçada levar o carro inundado em que ela estava. Por fração de segundos, um dos passageiros de um ônibus circular no Rio de Janeiro, que estava parado e já sendo inundado, ao tomar conhecimento que no carro próximo havia uma família precisando de socorro, num ímpeto se aventurou, com muita coragem e força a salvar as duas crianças e a mãe em alguns minutos e logo em seguida o carro onde elas estavam foi rebocado pela correnteza, Deus sabe pra onde! O automóvel é de menos. Depois eles compram ou ganham outro. Mas a vida? Jamais. Todos fomos beneficiados com apenas uma oportunidade de demonstrar neste mundo a nossa capacidade de ser útil de várias maneiras, assim como este rapaz citado, o qual, segundo a reportagem, após praticar esta atitude nobre e angelical, ao chegar à sua casa ela também estava totalmente inundada e havia perdido quase tudo. Mas bens materiais serão repostos com a ajuda e solidariedade das pessoas de modo geral, contradizendo ou parodiando uma frase do escritor Otto Lara Rezende que disse: "O mineiro só é solidário no câncer", por o brasileiro é sempre solidário em qualquer circunstância.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 24/02/2024
Código do texto: T8006106
Classificação de conteúdo: seguro