Os invisíveis

Vindo para o trabalho, fui abordado por um senhor que aparenta ser morador de rua. Ele me deu boa noite e educadamente, começou a conversar comigo. Falou sobre o tempo, sobre a falta de educação das pessoas e dos tempos difíceis em que vivemos. Por fim, se despediu de mim desejando um bom trabalho e seguiu o seu caminho.

E eu segui o meu, pensando em quantas dessas pessoas andam por aí desejando apenas um pouco de atenção. Eles se sentem invisíveis... e para a maioria da população, eles realmente são. Se tornaram parte da paisagem e da realidade cotidiana. Fiquei triste pensando nessas pessoas... pensando nas suas histórias, nos Sonhos que ficaram pelo caminho e nas suas tragédias pessoais. E ninguém os enxergam. Todos estão apressados demais cuidando da própria vida, assustados demais para parar e muitas vezes, essas pessoas só querem um pouco de atenção... querem se sentir visíveis novamente para continuar seguindo em frente com um mínimo de orgulho e dignidade.

Denis, O Dreamaker.

15,16/07/2022-10:12

Depois do texto:

“... Digam o que disserem

O mal do século é a solidão

Cada um de nós imerso

em sua própria arrogância

Esperando por um pouco de afeição... ”.

Trecho da música “Esperando por mim” escrita por Renato Russo e gravada pela Legião Urbana (Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá) no álbum “A Tempestade ou O Livro dos Dias” em 1996.

Confiram outros textos inéditos de minha autoria nos meus blogs:

Zona Literária (https://minhazonaliteraria.blogspot.com)

Terra dos Sonhos (https://sonhosdesperto.blogspot.com)

Caso gostem dos conteúdos, comentem e interajam!!!