AMIZADE

Francisco de Paula Melo Aguiar

Amigo (a) de verdade !!!

- Diz uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinado ponto da viagem, discutiram e um deu uma bofetada no outro.

O outro, ofendido, sem nada poder fazer, escreveu na areia:

- "Hoje, o meu melhor amigo deu-me uma bofetada no rosto".

Seguiram adiante e chegaram a um oásis onde resolveram tomar banho.

O que havia sido esbofeteado e magoado começou a afogar-se, sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar-se, pegou um canivete e escreveu na pedra:

- "Hoje, o meu melhor amigo salvou a minha vida".

O outro amigo perguntou:

"Por quê é que, depois que te magoei, escreveste na areia e agora escreves na pedra?" Sorrindo, o outro amigo respondeu:

- "Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever onde o vento do esquecimento e o perdão se encarreguem de apagar a lembrança. Por outro, quando nos acontece algo bom e grandioso devemos gravar isso na pedra da memória do coração onde vento nenhum em todo o mundo jamais poderá apagar".

Só é necessário um minuto para que simpatize com alguém, uma hora para gostar de alguém, um dia para querer bem a alguém, mas é preciso de toda uma vida para que possa esquecê-lo.

Se for sincero...

Mande esta mensagem a todas as pessoas as quais jamais esquecerá e lembre-se de mandá-la a quem a mandou, só para demonstrar que jamais a esquecerá...

Espero que vocês nunca me esqueçam! Pois nós conhecemos as pessoas por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem em nossas vidas...

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 25/02/2024
Reeditado em 25/02/2024
Código do texto: T8007126
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.