CAFÉ

 

Maria de Fatima Delfina de Moraes

 

 

Nada mais me surpreende.

 

Sentei num café no shoping e pedi um capuccino e uma fatia de bolo.

 

- Indaguei: quanto custa?

 

- Não se preocupe senhora, é pago no final.

 

Terminado o café me dirigi ao caixa para pagar, apresentando uma nota de cem reais.

 

A caixa me diz:

 

- Senhora, não aceitamos dinheiro.

 

Falei para ela: repita por favor. E ela repetiu.

 

Disse a ela que teríamos quatro opções:

 

- Como não estava com pressa, podia passar a manhã ali sentada até que tivesse troco;

 

- Podia esperar que fosse ao jornaleiro trocar o dinheiro;

 

- Eu mesma iria ao jornaleiro comprar uma revista para trocar o dinheiro, afinal sempre ia lá tomar meu café;

 

- Chame a gerente onde estiver, e diga que a cliente espera o dinheiro trocado.

 

Como mágica a funcionária mandou a caixa pegar um dinheiro que pagaria um fornecedor, e ela daria meu troco imediatamente.

 

Disse a elas que por ter exigências para compras, eu já teria abandonado diversas lojas de renome por exigir pix, cartão de crédito ou débito.

 

Com certeza, a cafeteria entrou para a minha lista também.

 

E sabem aqueles descontos para diversas formas de pagamento? São mentirosos.

 

Neles está embutida a despesa financeira cobrada pelas bandeiras dos diversos cartões.

 

O preço promocional no pix, também é engodo. Nenhum comerciante joga hoje para perder.

 

***

 

 

 

Maria de Fatima Delfina de Moraes
Enviado por Maria de Fatima Delfina de Moraes em 26/02/2024
Código do texto: T8007548
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.