FALTA DE PERCEPÇÕES...HÁ QUEM NÃO SUPORTE VERDADES.

Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024.

O sucesso da empreitada bolsonarista em arrastar multidões para a Avenida Paulista, não pode fazer com que se peque pelo otimismo desenfreado. Ou exagerado. Tudo a seu tempo. Há a necessidade de se arraigar os pés no chão, tomando consciência que isto foi apenas o reinício e/ou uma retomada das ações democráticas plenas de todos.

O jeito que se observa as mobilizações esquerdistas, requer uma atenção redobrada. Não se pode, e nem se deve, conceder a eles nenhum espaço. Até pelo contrário, tem que se buscar espremê-los sob todos os aspectos. Isso porque eles já alcançaram espaços em demasia. E o fizeram para nos prejudicar em todos os sentidos. O principal deles foi buscar nos tolher a nossa liberdade.

Segundo consta, essa mobilização desse último Domingo, conseguiu neutralizar uma parte dessa ação deles. Eles ficaram tolhidos de espaços. Também de outras reações. O jeito foi buscar mais narrativas sem conteúdos. E a primeira delas foi ver parte da imprensa marrom tentar e/ou buscar subestimar a quantidade de gente naquela mobilização. E o fizeram da forma mais vergonhosa que puderam.

Mas vergonha é a propriedade que eles não possuem. Vivem a passá-la sem o menor constrangimento. Coisa própria de gente desqualificada. Daí que não se pode mesmo conceder-lhes nenhuma chance de se livrarem dessa massificação de ordem, lisura, respeito e busca de liberdade em nossas vidas.

Doravante o trato é esse. Seguir em frente, buscando firmar toda a conceituação do que seja honestidade de princípios. Mesmo assim será difícil conscientizá-los a todos. Porque estão arraigados em suas almas/espíritos, a arrogância, a prepotência, a presunção e tudo o que possa representar superioridade que não possuem na essência.

É pena que pessoas como elas não consigam ver as verdades que se lhes apresentam. Em torno delas é só maracutaias, roubalheiras, corrupções. Enfim, tudo o que representa negatividade comportamental. Mesmo que isto lhes empurre para o buraco. Mas, talvez, já tenham se acostumado com tanta coisa ruim para seus viveres. A história da caverna talvez explique isso.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 27/02/2024
Reeditado em 27/02/2024
Código do texto: T8008157
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.