CONSTATAÇÕES

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024.

A Humanidade, ou seja, as populações do mundo, juntas, já era para terem resolvido, senão a totalidade, mas grande parte das situações que nos atingem, buscando solucionar para sempre tantos imbróglios que nós mesmos criamos para gerar tantos conflitos entre todos.

Alguém, ou alguns, afirmaram ser esta Humanidade, do mal. Pode até ser. Mas não é a maioria dela. Há muita gente boa no mundo. Ás vezes pode ser que este contingente não aja como o deveria fazer. Por indiferença, negligência, descuido. Seja lá pelo que for. Talvez isso acabe influenciando o seu lado ruim, em detrimento do bom.

Mas desde que o mundo é mundo, é assim. Talvez isso não se resolva, ou solucione, nunca. É o famoso círculo vicioso. E, infelizmente, tudo tem piorado. As opções que se tem escolhido não são aquelas esperadas. Nem desejadas.

E mesmo que nossas existências, a vida, mostre que o mau não possa vencer, parece que muitos ainda não se deram conta disso. E assim as pendengas continuem. E trazem dores, sofrimentos, desgastes diversos...

Parece que se possui uma cegueira crônica. É muita falta de visão de um montão de coisas. E com o passar dos anos e dos tempos, não estamos conseguindo visualizar uma saída para isso.

Uma outra coisa é a falta das percepções. Do que é certo ou errado ou do que é bom ou ruim. Pode-se ainda dizer do que é digno e indigno E o mundo chegou a um revertério tão grande, que isso dificulta ainda mais essas percepções. E suas respectivas soluções. É um círculo vicioso, repita-se.

Mas tudo isso deve ser atentado, sim, por todos. Pelo menos pela maioria. Porque quanto mais os tempos passam, mais ficamos distantes de soluções. E não custa nada relembrar do que muitos cientistas já definem e afirmam. O planeta se extinguirá dentro de pouco tempo. Aí, mesmo, é que não se fará mais coisa alguma, tampouco se consertará o que for preciso. Ou necessário.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 28/02/2024
Código do texto: T8008876
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.