JORNALISTA ou jornalista. UNS O SÃO, OUTROS NÃO.

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024.

O recente episódio que envolveu o jornalista português Sérgio Tavares, não está rendendo pouca coisa, não. Desde o dia em que chegou ao Brasil, sendo detido pela Polícia Federal, numa situação ainda pouco explicada e/ou esclarecida, ainda rendeu no dia seguinte, quando já estava voltando para seu país, Portugal, sendo admoestado, digamos, por essa mesma Polícia Federal, em seu embarque.

Entretanto a coisa não para por aí. Já há denúncias que dão conta dele não ser um jornalista de direito, digamos. Até já o andam classificando como um farsante. Mas, claro, é difícil acreditar-se nisso, porque aqui no Brasil e mundo afora, há uma gama de pessoas que são jornalistas de direito, mas não o são de fato. E temos muitos grandes nomes em nosso país.

Isso se explica. Não existe obrigatoriedade de se possuir um diploma de jornalismo. Mas existem muitos, aqui no Brasil e fora dele, que o são de fato. E com melhores performances do que alguns que possuem tal diploma.

O importante foi a falha da Polícia Federal, naquela abordagem. Sem que tivesse a menor necessidade daquilo. Apenas, segundo alguns, aconteceu por ele estar sintonizado com o lado direitista da política em seu país. E veio aqui prestigiar toda aquela movimentação da Avenida Paulista, nesse último Domingo.

Há que se possuir muita atenção e percepção do que anda acontecendo aqui no Brasil. Já falam abertamente de estarmos submetidos à uma ditadura. Que acrescentam ser da toga, seja lá o que isso queira dizer, mas todos o devem muito bem saber.

É impressionante como as coisas mudaram em tão pouco tempo. Como é que pode uma ditadura impor-se sem armas ou sem tropas? Só mesmo num país chinfrim como o Brasil. E isso só se deu porque não tempos mais os Três Poderes distintos como preceitua, ou preceituou, a Constituição Federal.

Tudo isso deu-se por puro desleixo de alguns. É vergonhoso um país possuir um presidente do congresso amedrontado por ministros do STF. É claro que existe uma razão para isso e ela é do conhecimento de boa parte de pessoas.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 28/02/2024
Código do texto: T8008909
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.