Peripécias NaTerra Do Nunca

Eric do Vale

Cada vez mais, terminamos sendo surpreendidos com esses "patriotas". E quando temos a certeza de que a quota de absurdo apresentada por esses foram exaustivas... Constatamos que está muito longe de ser encerrada.

Quero deixar claro que a minha pretensão, sempre que escrevo sobre esse assunto, não é levantar nenhuma bandeira referente a qualquer ideologia; muito menos, persuadir o leitor a gostar, ou não, de algum político ou plataforma de governo por esse defendida.

A minha pretensão, como jornalista e advogado, é, meramente, esclarecer o indivíduo por meio dos meus textos opinativos, tomando como base os fatos e, acima de tudo, a legislação vigente, em nosso país.

É importante frisar que o Brasil é regido pela democracia que objetiva assegurar, dentre muitas coisas, a liberdade como valor supremo, conforme encontra-se estabelecido no preâmbulo da nossa Constituição Federal. Essa, por sua vez, adquire força por meio dos incisos II,III, IV, V e bem como do caput do artigo 5°, também da Constituição Federal. Inexistindo qualquer cerceamento de liberdade de expressão.

Obviamente, existem aqueles que se contrapõem essa afirmativa e, por isso, alegam o contrário. Tomando como base as represálias sofridas, sempre que "manifestaram o seu ponto de vista".

Tais "pensamentos ", na maioria das vezes, caracterizam-se pela conotação segregatória que consiste na incitação a violência e a intolerância ao próximo.Vindo a ser considerado inconstitucional, por configurar crime de racismo e terrorismo.

Muito mais do que um exemplo, o fatídico episódio de 8 de janeiro pode ser apomtado como o epicentro dessa discussão cuja boa parte dessas pessoas alegam terem o seu direito de manifestação de pensamento desrespeitado pelo atual governo. Acarretando em uma perseguição política na qual, segundo eles, vem sofrendo constantemente.

Se liberdade de expressão, no Brasil,

é algo inexistente, sobretudo no atual governo, conforme dizem. Então, como é possível ainda essas pessoas promoverem passeatas pelas ruas do país?