Porque as pessoas reclamam da vida!

Por que as pessoas reclamam tanto da vida?

Dizem coisas como: "Deus não intercede por mim, por isso minha vida é difícil, trabalho demais e ganho de menos, não tenho amigos, não tenho ninguém."

Cômodo falar e jogar a culpa nas costas de Deus, quando na verdade a origem desses "problemas" está na própria pessoa.

Para começar vamos citar um ditado popular: "Deus ajuda a quem se ajuda."

Feito isso analisemos:

A pessoa tem um sub emprego e ganha mal por quê? Primeiro porque não estudou quando devia para ter uma profissão ou o nível de ensino requerido por um bom emprego.

E também não se interessou em aprender um ofício como um marceneiro, pedreiro, entre tantos outros.

Continuando a responder as lamúrias dessas pessoas, no caso não ter amigos, pois bem, as pessoas costumam pedir favores e gentilezas às pessoas, mas quando são solicitadas acham que nada deve fazer, fácil né? Para se ter amigos a pessoa tem que ser amiga, ser presente, ser positiva, porque na maioria das vezes os amigos precisam mais de nós do que nós deles, às vezes mesmo que não tenha dinheiro, uma palavra, um abraço, uma mão amiga, valem mais que dinheiro.

Quanto à questão de não ter ninguém, a situação é semelhante, quem quer alguém que só reclama da vida, não sorri, não é "amiga", não é presente na vida das pessoas, só para citar algumas situações.

Quem quer uma pessoa para si assim? Ninguém!

São sempre reclamações e mais reclamações, quando ora ou reza como preferir, só pede, nunca agradece.

Reclama de sua vida, mas o egocentrismo o impede de olhar as outras pessoas à sua volta, várias em uma situação bem mais precária que a da pessoa.

Então é necessário parar de reclamar e agir mais, investir em si mesmo, estudar, ajudar outras pessoas que precisam, enfim....

SER MAIS "GENTE".

Além de ter empatia e reciprocidade.

E não pense que isso vai facilitar mais as coisas não, as dificuldades continuarão a existir, o que muda é a forma de administrar elas.