O CONTRASSENSO DA VISIBILIDADE

É simplesmente impressionante o paradoxo que ocorre com muitas pessoas que atingiram muito sucesso na vida, como ator, cantor, produtor, bispo, doutor etc. e chega um momento em que a sua vida privada está em perigo, ou seja, não tem como sair às ruas sem disfarces, por causa do assédio incansável dos fãs em geral. Esta é uma das facetas do sucesso de uma pessoa realizada. Mas, como tudo na vida são fases passageiras, como ninguém atingiu os píncaros da glória sozinho, sempre tem consigo, enquanto estiver na ativa, uma legião de fãs, correligionários e fiéis. Porém, o contrassenso de tudo isto acontece quando a vida lhe mostrar o outro lado da moeda, a outra face da triste invisibilidade, ou seja, quando os holofotes se apagarem em sua direção, por motivo da aposentadoria e consequentemente da idade ou outro ocorrido contra a sua vontade ou por causa de alguns percalços imprevisíveis e a sua vida se restringir em apenas reminiscências do apogeu da sua respectiva profissão. Caberia aqui a famosa indagação d Shakespeare - SER OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO? Literalmente, não sei. O certo ou errado é que a vida, neste caso, termina mostrando a uma pessoa assim os dois lados da questão: "que chato não poder sair às ruas, fazer compras com tanto dinheiro que ganhei, sem ser importunado" - pensa um de barriga cheia. "Que triste, ficar olhando toda a hora pra porta esperando alguém vir me visitar e só aparece alguém com alguma sopa ou canja e às vezes não tem nem com quem jogar uma partida de gamão, dama ou xadrez?"

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 29/02/2024
Código do texto: T8009638
Classificação de conteúdo: seguro