"O PAU QUE DÁ EM CHICO, DÁ EM FRANCISCO".

Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024.

Algum tempo após a realização na Avenida Paulista, em São Paulo, neste último Domingo, as manifestações a respeito ainda reverberam. Não só em nosso país, o Brasil, mas também no exterior. Nos Estados Unidos e parte da Europa, isto porque contou com a colaboração do jornalista português/europeu Sérgio Tavares, que foi detido ao chegar no Brasil, pela Polícia Federal.

Mas mesmo assim ainda há gente não prestando atenção ao que foi promovido. Sobre liberdade e direitos dos brasileiros, o que está se tentando retirar daquilo que preceitua a nossa própria Constituição Federal. E existem muitos exemplos de injustiças praticados por autoridades brasileiras, ferindo a nossa Lei Maior.

Diante disso, ficaria em planos bem inferiores as cobranças de outros itens, principalmente pelo pessoal de esquerda, que está, quase sempre, na contramão dos fatos. E se esse pessoal não percebe que o "pau que será dado em Chico, também será dado em Francisco", no caso eles mesmos, é muita ingenuidade ou ignorância.

A falta de percepção desse pessoal é que eles não devem saber que certos regimes pesados em algumas das nações do planeta, não dividiram sua gente. Trataram a todos do mesmo jeito: a ferro e fogo. E isso qualquer história no mundo, confirma e prova. Então, aqui, nada será diferente disso.

Felizmente aquela manifestação conseguiu chamar atenção para isso. Já há protestos de vários esquerdistas sobre tais questões. E isso é por demais alvissareiro. Não há como despreocupar-se de ações que visam aprisionar um povo em seu próprio país. Os exemplos que temos no mundo mostra o quanto isso é perverso, doloroso e sofrido.

É inconcebível que poucos consigam aprisionar a muitos. É como se transformassem um país numa prisão. Só faltaria gradear ou murar todo ele. E um país como nosso, grandioso e fértil, não pode ser aprisionado. O povão tem que gozar e usar de suas ofertas naturais. Mas presos, não o conseguiremos. Que todos observem tal pormenor.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 29/02/2024
Código do texto: T8009653
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.