Humildade e Vida

DISSE Hemingway que “o segredo da sabedoria, do poder e do conhecimento é a humildade”. Estava certo, só errou quando cometeu suicídio. Mas voltemos à humildade. Ela é o vetor e farol da vida. Suva base. Sem humildade ninguém vive de verdade. Quem não pratica a virtude da humildade toma o caminho da perdição.

Na verdade, na vida ninguém é dono da verdade, até porque tudo é relativo, alguém pode ser um gênio na matemática e não saber trocar um fusível. Um físico nuclear pode não saber descascar uma laranja. Ninguém toca os sete instrumentos. Todos possuem limitações. Mas é preciso reconhecer que há os totalmente maus. Os que nascem maus, vivem como maus e morrem maus. Durante sua estada na terra só praticam o mal. São aqueles que além de pretensiosos, arrogantes, truculentos e frios promovem e são coniventes com as guerras que assassinam crianças, mulheres e inocentes. Esses sádicos afrontam a Deus. O ser humano pode ter defeitos mas é obrigado a ser humilde e solidário com os que sofrem. Quem não faz isso não é gente, é alma sebosa. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/02/2024
Código do texto: T8009702
Classificação de conteúdo: seguro