VENDENDO GATO POR LEBRE (SOBRE CUBA)

Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024.

Têm-se a impressão a qual nós os terráqueos, fomos injetados em nossos organismos, uma substância qualquer, que nos fez quase que como um alienado. A tudo o que anda ocorrendo mundo afora, mas também em nosso país, o Brasil.

Com isso está se admitindo tantos absurdos, que não dá para acreditar em outra coisa. Digamos que isso idiotizou-nos. No mínimo nos fez ficar submissos e dominados. A tudo e a todos.

Até poucos anos atrás o comunismo/socialismo era tratado como muito nocivo à humanidade. Mas agora, pelo que se anda vendo, esse regime está tomando conta do mundo. Rússia, China, Coreia do Norte, Cuba, Nicarágua, Venezuela, Panamá e outras mais nações, juntaram-se para se firmarem nesse processo odioso de sistema/regime político/governamental. E estão invadindo outras nações com suas teses/teorias nocivas. Inclusive a nossa.

Nesses dias está se podendo ler na internet que em Cuba anda faltando farinha de trigo, reduzindo mais ainda a pouca oferta de pães para a população de lá. Com o detalhe de que aquela população tem a alimentação e quase tudo o que consomem, sob rigoroso controle através de uma famigerada caderneta. Tudo é controlado e limitado em aquisição pelos moradores da ilha.

Apesar de se ver e ler os Petistas e Lula tecerem loas àquela nação, a verdade não passa nem perto do que dizem e tentam mostrar. E a prova disso é de fácil observação. No site do Youtube existem centenas, quiçá milhares, de vídeos de cubanos, em sua maioria todos jovens, que postam vídeos mostrando a realidade atual de lá.

Eles também andam divulgando vídeos de suas fugas da ilha. Grande parte desse fugitivos estão entrando irregularmente no Brasil. E isso é feito Pela Guiana, através de travessia de matas e rios, em condições pra lá de precárias. Por certo boa parte deles até morre nessas travessias.

De parte desse próprio autor, há mais de uma dezena desses vídeos selecionados no Favorito da memória do computador. Isto é de fácil acesso para quem quiser. Basta simplesmente acessar o site do Youtube e buscar na pesquisa por CUBANOS FUGIDOS PARA O BRASIL.

Apenas por esse meio/método simples, fica-se sabendo da verdadeira realidade de Cuba. Nua e cruamente. E cala a boca desses cretinos que insistem em nos vender gato por lebre. Uma dessas pessoas pode ser ignorante e até mau caráter, não não pode deixar de descobrir a pura realidade da vida daquele povo, bem como de todos os outros que estejam submetidos àqueles sistemas/regimes.

*Em tempo: chega a emocionar profundamente certos vídeos que mostram esses refugiados num supermercado qualquer de nosso país. Alguns chegam a chorar. Uma dessas refugiadas chama-se CHATELAINE. É só procurar no Youtube que a encontram com facilidade.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 29/02/2024
Reeditado em 29/02/2024
Código do texto: T8009905
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.