QUER TENTAR, TIOZINHO?

 

     O mundo hoje é mais rápido, mais tecnológico: o que era moda na semana passada, hoje é ultrapassado. O papo cara a cara nas calçadas acabou, as brincadeiras nas praças e parquinhos públicos não existem mais, os jovens de hoje abrem o smartphone e vão direto para as redes sociais, lá eles namoram, se afagam, se beijam, riem, choram, viajam pelo mundo, brigam e se separam, tudo isso em menos de vinte e quatro horas.

     Os jovens já nasceram nessa geração Facebook, WhatsApp, Instagram, TikTok, não conseguem viver sem esses meios de comunicação.

     Essa geração se  move pelo número de amigos ou seguidores, todos eles virtuais, ninguém mais se conhece na vida real, reunião presencial é coisa obsoleta, papo de gente careta.

     Eles, os jovens, têm seus dialetos próprios, suas gírias que se renovam a cada minuto, toda uma comunicação codificada, eles se entedem muitíssimo bem entre si, não é justo nós, ultrapassados, nos achando os donos da verdade, invadirmos esse mundo mágico, esse admirável mundo novo desses idosos do amanhã que tão rápido se aproxima.

     A nova geração, formada por essas crianças de mentes brilhantes, pode com maestria ensinar aos mais velhos os valores e conhecimentos do mundo real, acabar com esse negócio de achar que o jovem é um inexperiente em potencial, que não sabe absolutamente nada e que depende do papai e da mamãe para sobreviver a coisas corriqueiras.

     Um pequeno detalhe: namorar, transar, tomar banho, estudar, fazer as necessidades fisiológicas, calçar tênis, andar de bicicleta, tomar sorvete, sem largar o celular um momento sequer, não é tarefa tão fácil assim, essa árdua tarefa é reservada exclusivamente aos jovens de mentes privilegiadas. Quer tentar, tiozinho?

 

Autor Benedito Morais de Carvalho (Benê)