PALMAS PARA ESSE PESSOAL !!!

Sexta-feira, 1 de Março de 2024.

Um autor como esse que vos escreve, 'dono'(?) do referido espaço que ocupa quase que diariamente, com setenta e dois anos de idade, recém completados, como pode situar-se no atual âmbito em que estamos nesse cotidiano de vida?

Quando ele lê, vê, ouve e vive, não necessariamente nessa ordem, autoridades serem acusadas de leviandades, irregularidades, descumprimento de leis, dentre mais outras ações nefastas, garantidas por pessoas abalizadas e avalizadas em fazê-lo, tais como juristas renomados como Ives Gandra Martins, Modesto Carvalhosa, também ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello, jornalistas altamente conceituados como Augusto Nunes, Alexandre Garcia, Jorge Serrão, dentre mais outros do mesmo quilate, é para repensar tudo o que aprendeu na vida.

Principalmente como foi educado. Por pais rígidos, cuja mãe mais parecia uma sargentona, de tão exigente em condutas cidadãs, que diariamente ao ver-me sair de casa para alguma circunstância, colocava-se diante de mim com um dedo em riste, dizendo: "rapaz, olha a vergonha na cara, heim!" Isso poderia ser tomado como um verdadeiro mantra. E isso deu-se até à minha idade de cinquenta e um anos, quando ela faleceu.

Aí, cai-se para os dias atuais, onde costumes, regras e comportamentos mudaram de lá para cá, a ponto de considerar-se que tudo o que valia antes, já não vale mais. Inclusive os velhos métodos e meios, foram substituídos por outros que nem passam perto dos anteriores.

E de pouco tempo para cá, a omissão de grande parte dos brasileiros deu espaço para cretinos se arvorarem em autoridades máximas, mesmo que não preencham os requisitos legais. E que andam praticando horrores, os mesmos apontados pelos citados acima.

Então, agora somos obrigados a engolir desaforos e impertinências de quem deve cumprir seu papel e não fazer o contrário. Ameaçando, oprimindo, ofendendo cidadãos comuns, mas probos. Gente que sempre cumpriu rigorosamente com o seu papel. Fora o que inventam de crimes a acusar muitos daqueles.

O pior de tudo é não visualizarmos soluções para tanta arbitrariedade. Parece que o que vale agora são as leis que os criminosos criam e criaram desde então, oprimindo o cidadão e a própria cidadania.

Um criminoso pode ser colocado na presidência do país. Um rol extenso de gente com currículo parecido a este, faz parte da gestão pública do país. Mas o que assusta é ver que o contingente que apoia essa gente é alarmante. E esses ainda se arvoram estarem do lado do bem e da legalidade. Rasque-se tudo o que havia de lei, inclusive uma Constituição Federal. O Brasil é, hoje, uma terra de ninguém. Palmas para essa gente!!! Ou seria melhor usar de vaia???

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 01/03/2024
Reeditado em 02/03/2024
Código do texto: T8010439
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.