NUNCA DEVEMOS GENERALIZAR AS CATEGORIAS DE PROFISSIONAIS

De uma coisa podemos ter certeza, desde os primórdios da humanidade que há os bons e maus profissionais em todas as categorias. Só que, infelizmente, muitas pessoas costumam denegrir algumas delas quando o atendimento não saiu como se esperava. Tanto na qualidade quanto no orçamento exorbitante. Os exemplos são variados e infinitos. Desde o momento em que um (a) obstetra põe sua mão no recém-nascido ao de um coveiro na hora de um sepultamento. Neste meio termo então, cada um se livra das armadilhas como pode. A falta de consciência, responsabilidade, honestidade simultânea é o estopim do julgamento de um mau profissional, quanto o antônimo disto corresponde, obviamente, ao contrário. Só para emoldurar este assunto, cito agora o bom exemplo de um profissional - técnico em refrigeração - que comuniquei um problema com a minha geladeira, a qual não estava funcionando como antes, ou seja, não estava gelando a contento. Se fosse outro, na hora já falava logo: "Vou lá e dou uma olhadinha!" . Sendo que após tal "rápida visita" já cobrava uns trocados por um suposto orçamento e já pedindo para deixar a geladeira desligada num intervalo de 10 horas, por exemplo, no retorno, ele só a ligaria, sem nenhuma peça trocar, mas fingindo tal serviço, e depois só daria aquela famosa "facada", cobrando um preço questionável, mas pagável no ato. Enquanto o profissional que passei um problema idêntico a este antes de ontem, com muita consciência, talvez até levando em consideração por me conhecer, pois já fui seu cliente, me deu uma dica preciosa e agi conforme o que ele falara e o resultado saiu melhor do que a encomenda. Desliguei e depois de 10 horas liguei novamente e a minha geladeira está funcionando como estava antes sem eu gastar um centavo. Logo depois voltei lá para lhe dar o meu agradecimento.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 01/03/2024
Código do texto: T8010588
Classificação de conteúdo: seguro