VOCÊ EMBARCARIA NUMA CANOA FURADA?

Sábado, 2 de Março de 2024.

Surpreendente é olharmos para os acontecimentos que andam se dando em nosso país nesses últimos tempos. Digamos que a partir da chegada do Ex-Presidente Bolsonaro ao poder, em 2019.

Assim como de repente, tudo virou de cabeça para baixo. E as primeiras distorções se deram no âmbito da justiça do país, com iniciativas que contrariaram, até mesmo, a nossa Constituição Federal. E isto é apontado por diversos personagens desse mesmo âmbito, gente conhecedora desse métier.

Oras, como é que pode ter acontecido isso? Por que não se tomaram as primeiras medidas para coibir essas distorções? Mas não, as permitiram. Inclusive com seus avanços, a ponto de hoje em dia termos vários casos nesse nível.

Interessante é que mesmo se observando pessoas gabaritadas nesse âmbito, emitirem opiniões definidas sobre tais barbaridades, mesmo assim não apareceu ninguém para resolver tais imbróglios. E eles foram se avolumando e acumulando no país.

A coisa distorceu-se tanto que criou um ambiente duplo. Muita gente com bagagem suja, está se arvorando em paladinos da verdade. Pior é que estão até convencendo alguns ingênuos. E estes embarcam nessa canoa furada. Aí, praticamente dividiu-se a nação.

E a andar desse jeito, as perspectivas não são nada favoráveis. Já andam até falando em probabilidade de surgir uma guerra civil no país. Seja exagero ou não, isso é alarmante. Porque colocará em risco a nossa própria nação. E a repercussão de uma fato como esse todos sabemos de antemão.

Então, como e quando se resolverão todas essas questões?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 02/03/2024
Código do texto: T8010958
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.