O ESPAÇO URBANO DA CIDADE DO SALVADOR, SE TRANSFORMOU NUMA SAUNA ITINERANTE

Hoje 20 de fevereiro de 2024, as ruas, praças e avenidas da cidade do Salvador, mais pareciam saunas itinerantes.

O calor estava insuportável. O vento adormeceu e esqueceu de acordar. O sol não estava tão aparente, pois haviam algumas nuvens escuras no céu. Entretanto, o calor fazia nossos corpos transpirarem como cuscuz em água fervente.

Apesar de eu estar ao ar livre, a vontade que me dava, era de me livrar das roupas que usava.

Mesmo antes de começar o treino de corrida, eu já me encontrava com as roupas grudadas ao corpo, haja vista o doloroso mormaço que se instalou na capital baiana.

Apesar disso, não sucumbi aos intempéries do momento do clima, e fiz uma corrida de 05 km, no período de 31 minutos.

O treino foi desgastante, todavia valeu a pena, pois fiz meu corpo e alma entrarem em plena sintonia.

Depois do percurso, nem preciso dizer que as roupas ficaram encharcadas, semelhante a vegetação de vereda, a ponto do suor despencar como fruta madura no chão.

Eu não tinha dúvida, o tempo quente e ardente que se instalou durante o turno matutino em Salvador, era uma prévia das chuvas que cairiam no decorrer do dia, e foi o que aconteceu.

Walmir Almeida
Enviado por Walmir Almeida em 02/03/2024
Código do texto: T8011163
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.