APONTAMENTOS 2

Um rol de apontamentos não pode fugir à regra de fazer o registro das tantas coisas feitas nesse curto período de tempo que corresponde a estada do Exmo. Sr. Gen Araújo Lima entre nós como comandante da nossa Região Militar, a Região Martim Soares Moreno, mas, por evidencia, pode-se prever que haverá apontamentos não apontados. Por isso, não pretendemos fazer registro pois até seria demorado por demais ouvi-las, tantos que são.

Como que com uma seta luminosa sinalizadora, apontamos apenas para a sua real liderança e a incontestável capacidade de arrastar pessoas, movendo-as pelo exemplo que para si é comum e simples de fazer, ao tempo em que exaltamos a sua necessidade de mostrar garra e determinação em tudo que se faz, que nos ensinou a conhecer a alma de um autêntico soldado brasileiro.

Apontamos agora para o seu profissionalismo destacado, dedicando-se integralmente à nobre missão que lhe foi confiada por seus superiores hierárquicos impregnando de dinamismo todos os setores das guarnições sob suas ordens.

Ressalta-se nesses apontamentos a pessoa humana que emerge desse guerreiro de selva, que tem extrema leveza ao tratar de assuntos atinentes ao bem estar da tropa e da saúde da família verde oliva, utilizando-se de ferramentas da moderna gestão de recursos humanos, comprovando ser o gestor empreendedor que demonstrou ser. Regente em tempo integral de operações harmônicas, nos mostrou na prática o resultado do refletir estrategicamente sobre as coisas

Esse apontamento especial se estende agora para o período pós Copa e pós BRICS: desejamos e prevemos para o Excelentíssimo Senhor General de Divisão Carlos César de Araújo Lima, que nos deixa dentro de poucos dias, em direção à nova missão que agora lhe aponta de Brasília, o sucesso igual ao que desfrutou aqui no comando da 10ª Região Militar. Arrastar pelo exemplo é estar disponível o tempo inteiro, antecipar - se aos problemas, resolvendo - os sem tardar, assim como o faz e aqui deixou patente.

Dois apontamentos fundantes dessa caminhada conjunta, agora chegando ao fim; para a camaradagem e para a integração, que flanaram entre nós por todo esse tempo e que procuramos espargir nessas linhas.

- APONTAMENTO:

1. Ação ou efeito de apontar

2. Registro escrito, anotação

3. Plano de uma obra literária

4. Lembrança

thiticobomfim
Enviado por thiticobomfim em 02/03/2024
Reeditado em 02/03/2024
Código do texto: T8011336
Classificação de conteúdo: seguro