MAIS VENTOS ALVISSAREIROS NO HORIZONTE POLÍTICO BRASILEIRO

Terça-feira, 5 de Março de 2024.

Pode afirmar-se com segurança que o Ex-Presidente americano Donald Trump tem percorrido com pleno sucesso a campanha que o levará de volta à presidência dos Estados Unidos. Além de ter conseguido reverter a situação no Colorado, onde havia sido impedido dessas disputas, teve votação expressiva

Ele também tem vencido, até com certa folga, as eleições primárias dos estados americanos. Só algo tenebroso para tirá-lo do páreo. Tanto em sua eleição pelo partido, quanto pela eleição geral em breve. É alvissareira essa situação. E traz positividade até mesmo para o Brasil, mesmo que o Sr. Jair Bolsonaro, já declarado inelegível para 2026, mas tudo isso ainda pode virar.

Não é coincidência entre as situações que abrangem, simultaneamente, Brasil e USA. Lá, como cá, aconteceram fatos que ainda requerem análises profundas. Mas aos poucos tudo vai clareando a respeito. A prova disso é ver que ambos os prováveis candidatos, Bolsonaro e Trump, vão sendo bafejados positivamente por excelentes fatos.

A história mundial vai acumulando situações que, lá na frente, mudarão seus cursos. Muitas mentiras e más ações de vários, modificam as verdades dos fatos. Mas o tempo se incumbe de destruí-las. Basta ter paciência e esperar caírem todas as fichas.

Na última manifestação do Ex-Presidente Bolsonaro na Paulista, no último dia 25, revelou que ele não sofreu com seu impedimento em concorrer na próxima eleição presidencial. É fato que todas as narrativas geradas para prejudicá-lo até aqui, estão sendo desfeitas e derrubadas uma à uma. Já venceu todas as ações que lhe foram impostas.

E a manifestação reacendeu o espírito de liberdade e democracia em boa parte da população do país. Aquela região onde foi realizada, ficou totalmente ocupada por pessoas que ali foram prestigiá-lo. E entre as muitas discussões a respeito do número de participantes, a mais lógica define um número em torno de setecentos e cinquenta mil pessoas. As imagens desse evento são suficientes para dirimir tais dúvidas.

Mas não se pode deixar levar por excesso de otimismo. A turma contrária é má. Isso em todos os sentidos. Ela não cessa sua malignidade. Estão sempre buscando subterfúgios para suas ações. Daí não se poder distrair, bem como conceder-lhes espaços. O resto vem a reboque.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 05/03/2024
Código do texto: T8013056
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.