Tessituras do amor

O tecido do universo é bordado com fios invisíveis, cada fio tem cores diferentes, texturas e a essência que emana desses infinitos fios é única. É parecido com o que acontece com o artesão, ele escolhe seu objeto de trabalho minuciosamente, considerando os tecidos, as cores e as texturas. As tapeçarias, roupas e adereços fabricados nem sempre seguem um padrão, ordem ou cor. Assim é na vida.

Nessa empreitada de tecidos, muitos são envolvidos pelo fio vermelho da chama ardente, da paixão avassaladora que consome tudo, inclusive eles mesmos. A chama do fio vermelho é fugaz, porém ardilosa, faz as pessoas ficarem sem fôlego e as faz mergulhar em oceanos tempestuosos. É do tipo que desafia o tempo, e queima no sol do verão.

Outros fios são vermelho rosado, os que estão presos a eles sentem o amor sereno, tranquilo como um rio cristalino que corre suavemente entre as pedras firmadas pelo chão. Essa conexão não tem alarde, é um abrigo em meio à tempestade, é o conforto nos dias de turbulência.

Há também o fio vermelho carmesim, tipo infinito e sem fronteiras. Esse fio transcende todos os limites do tempo e do próprio espaço. O vermelho carmesim torna as pessoas capazes de suportar quaisquer provas, lutas e até mesmo guerras. Por ser tão forte, não espera recompensas, não espera nada em troca. O fio vermelho carmesim nunca se rompe.

Alguns fios são laranja e se assemelham aos vermelhos rosados, mas diferente de todos os outros, são feitos por afinidades. Não são firmados pelo artesão do universo, os laranjas têm vontade própria, se constroem camada a camada. E isso é incrível.

Tem o espesso fio philos, que não tem uma cor própria definida. Nem todos têm o poder de identificá-lo ou possuí-lo, ele nasce na mente e se configura segundo a cor subjetiva de cada um. Quando alguém o possui, é libertador, pois o eu possuidor se torna livre; cheio de aceitação, compaixão, perdão e gentileza, mesmo nos momentos de fraqueza.

Na tapeçaria intricada, nossas vidas são entrelaçadas por esses fios, que nos definem e nos conectam neste vasto e maravilhoso cosmos. Às vezes, ele vem do nada, outras vezes surge do cuidar. Vezes vem toque, outras pelo falar. Possa ser que alguns demorem muito para nascer, em outros surgem do instante nem dá tempo perceber.

Nessa teia de fios que se tecem, nem sempre conseguiremos nos conectar com as pessoas da maneira que esperamos ou desejamos. Alguns dos nossos fios, de maneira ruidosa, simplesmente não se enlaçam com certas pessoas. Talvez você esteja esperando que a pessoa específica seja atraída pelo seu fio vermelho, enquanto, na realidade, o fio que os conecta é laranja. Se o fio vermelho apertar seu coração, respire fundo! É importante lembrar que esse estado é passageiro. Assim como os padrões se desfazem e se reconstroem no tecido, também encontramos outras perspectivas, assim, continue seguindo seu caminho e procure outros fios para se conectar.

Daniele Pereira
Enviado por Daniele Pereira em 05/03/2024
Reeditado em 05/03/2024
Código do texto: T8013368
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.