ANDA FALTANDO BOM SENSO, DISCERNIMENTO E COERÊNCIA EM MUITOS NO BRASIL

Quarta-feira, 6 de Março de 2024.

Já está passando da conta e dos limites, ficar assistindo verdadeiros bate-bocas entre muitos neste país. No caso, gente identificado com a direita e a esquerda. No caso, no âmbito da política. E já está cansativo observar-se fatos totalmente sem cabimento.

É óbvio que cada um de nós tem a liberdade de pensar o que quiser. Mas no atual momento já não estamos possuindo condições de dizer certas coisas, certos assuntos. Já dizem estarmos vivendo uma ditadura. E da toga, se é que isso seja crível.

Impressiona é ver aqueles que se identificam com socialismo e comunismo, quando podem ver o que realmente na vida das pessoas que moram e vivem em países sob tais regimes. A internet, através de muitos canais que nela existem, têm mostrada a pura e dura realidade nesses países.

O Youtube oferece a quem quiser, e puder assistir, uma quantidade infindável de vídeos postados por cubanos. Os que ainda vivem lá e, a maioria, dos que de lá já fugiram. E existem muitos deles no Brasil. E é impressionante seus relatos.

Mais espantoso é assistir o jeito deles ao chegarem no Brasil e verem tudo o que existe aqui. Mas se chocam quando pela primeira vez adentram a um supermercado. É emocionante e comovente. Quase todos eles só expressam um ato: o de chorar. Por ver que em seu país, Cuba, tudo é racionado, bem como pouca quantidade de tudo, também a preços exorbitantes. Com o detalhe de ganharem em pesos cubanos e comprarem a preços de dólares. Um desequilíbrio total.

Cadê aqueles adoradores do comunismo e de Cuba? Por que não perdem um tempinho e assistam a tudo isso. É certo que declararão ser tudo montagens. E assim perduram em entender, sem captar o verdadeiro espírito do verdadeiro inferno que é viver lá.

A título de colaboração, para facilitar a busca e a procura por alguns deles, segue os links deles para acesso: O detalhe é que são todos jovens.

1 - Chate Ipanema - YouTubeChate Ipanema

2 - Cubana no Brasil - YouTube

3 - Cubano mostra como sobrevive em Cuba.Caderneta de alimentação básica (youtube.com)

4 - O Brasil mudou minha vida Cubana no Brasil (youtube.com)

5 - Jany Pons - YouTube

6 - Lulu no Brasil - YouTube

Mesmo assim ainda existem muitos brasileiros que não acreditam em todo aquele terror. Pior é ficarem criando narrativas mentirosas, acusando os outros do que eles fazem, bem como inventando acusações sem provas. O tempo está derrubando tudo isso. Mas, ao final, os desgastes são muitos para quem tem que se defender sem necessidade.

É de se sugerir que essas pessoas visitem países socialista/comunista. De preferência que nem voltem de lá. O país Brasil agradeceria muito.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 06/03/2024
Código do texto: T8013817
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.