UM MODO SERENO DE PARTIR PARA OUTRA DIMENSÃO

Começo esta crônica com um eufemismo porque a palavra que o substitui não gosto muito de usá-la, pois acho triste e forte. Ela desagrada a grego e troianos, menos os adeptos do espiritismo que acreditam numa fase seguinte. Independente de assistir ou não alguns noticiários da mídia, os exemplos diários envolvendo o fim deste ciclo terreno das pessoas são variados. A maioria são trágicos, como assassinatos, acidentes de todos os tipos e assim por diante. Tanto é assim que, sempre que alguém dá uma notícia triste deste tipo, o interlocutor logo já pergunta: "morreu de quê?" Isto quando, principalmente a tal pessoa estava de bem com a vida, não demonstrava ser portador de nenhuma doença crônica e, repentinamente a notícia fatal foi divulgada através dos meios de comunicação, infelizmente algumas de maneira até assustadora, impactante. talvez até para conseguir audiência e termina conseguindo, diga-se de passagem. Então, ao assistir um programa de notícias dominical de uma emissora de televisão assistir a um caso de um modo sereno de alguém partir para outra dimensão. Foi o dia um piloto de parapente que ao tomar conhecimento do sonho de uma adolescente, que era fazer um voo neste instrumento, aquele homem simplesmente se prontificou a realizar aquele desejo da jovem e durante o rápido percurso sofreu um infarto e quis o destino e sorte que, mesmo com esta fatalidade, teve um pouso quase normal. A jovem, ao perceber que o seu benemérito instrutor não estivesse passando bem, até tentou reanimá-lo num desespero de causa e parece que o seu Anjo da Guarda estava de plantão naquele momento fatídico, ocasionando um pouso quase normal. A expressão "nascer de novo" , no caso da adolescente estreante neste tipo de aventura, evidentemente, foi usada nesta ocasião com muita propriedade. Foi algo que jamais será esquecido, assim como, por parte dos familiares do piloto em questão que teve os seus últimos momentos de vida, fazendo o bem e o que ele mais gostava.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 06/03/2024
Código do texto: T8013957
Classificação de conteúdo: seguro