"Acessibilidade ao País Surrealista"

Não devia me espantar mais com os absurdos que acontecem neste país. Para o meu conceito, o Brasil não saiu da ditadura. Afinal, quem foi julgado pelos abusos do regime militar? Por outro lado, o Estado indenizou as pessoas prejudicadas. Ou seja, a culpa foi do povo, que vai pagar pelos crimes que não foram sequer julgados.

Dizem que a ditadura acabou porque agora podemos nos expressar livremente. Pode-se falar “bunda “na televisão sem ser perseguido. Pode-se falar mal do governo. Porém, sempre terá mais gente falando bem, através de favores e que tais.

A justiça italiana condenou e solicitou a extradição de alguns personagens da nossa história deste período obscuro da ditadura militar, referente a uma chamada operação Condor. O nosso ilustre ministro da justiça agiu rapidamente: “esses crimes prescreveram”. Tudo resolvido.

O nosso metamórfico presidente, sua gangue e seu camaleônico partido só existem porque na sua formação eram duros combatentes aos sarneys,renans,malufs e toda a corja de coronelismos e políticas de favores , mamatas e sinecuras. Hoje, são todos amiguinhos, fiéis no engodo e no churrasco.

O nosso futebolístico presidente e seus comparsas desafiam a inteligência do povo quando admitem não saberem de nada, quando são flagrados de sunga dentro dos cofres públicos.

O Sr. Genoíno, o então presidente do clube, não foi nada original ao declarar para todo o planeta que assinou documentos, empréstimos, sem ler. Não sabia de nada!

Supondo que eles foram ingênuos e não sabiam de nada, então eles são muito incompetentes. Como querem administrar o país se não sabem o que assinam, nem para quem delegam poderes?

Em qualquer empresa, padaria ou barraca de feira, esses camaradas seriam demitidos por justa causa ou por desleixo e irresponsabilidade.

Assaltaram o MASP com pé-de-cabra. Não fizeram seguro para as obras de arte. Faz sentido?

Porém, não há responsáveis. Eles acham que talvez a culpa seja de algum faxineiro ou segurança. Eu, particularmente, acho que a dona Maria do cafezinho foi relapsa em não providenciar um seguro apropriado, alarmes, portas mais resistentes etc. Coisas básicas que a dona Maria podia ter feito, oras.

Um cidadão, no seu pleno exercício de direito se dirigiu a um departamento da prefeitura que cuida de fiscalizar a acessibilidade para as pessoas com dificuldade de locomoção. As calçadas da sua rua não possuem rampas, só buracos e irregularidades que impossibilitam o trânsito de uma cadeira de rodas. Ao chegar à prefeitura, esse cidadão se deparou com um prédio que não possui elevador nem rampa de acesso. Ou seja, a pasta que cuida da acessibilidade não tem acesso! Está fora da lei. Como tudo neste país surrealista.

Os responsáveis serão julgados, talvez pela Itália ou quem sabe por algum juiz do planeta Marte. Mas, não haverá extradição, pois não há acordo. Vai demorar e, com certeza eles já estarão mortos ou prescreverá.