EITA, POVO BOM DE SER ENGANADO!

Quinta-feira, 7 de Março de 2024.

A que conclusão se pode chegar quando observamos um total desencontro quase que entre todos neste país? É sabido que a verdade é uma só. Mas, de uns tempos para cá, isto modificou-se. Agora ela vigora da seguinte forma: a verdade de uma das partes, a verdade da outra parte; e a tal de verdade verdadeira, um pleonasmo de boa hora.

Mas é claro que isso não pode e nem deve vigorar como coisa absoluta. Não há como se fugir da autenticidade de uma determinada situação. Mas, do que se tem observado, tem muita gente apelando nessa vida. São os espertalhões, os vivaldinos. E também do que se tem observado, repita-se, a esquerda política brasileira anda se aproveitando dessas circunstâncias.

Ela diz dos outros o que ela mesma faz. E nisso vão sendo criadas o que denominam de narrativas, ou fake news, com vários intuitos. O principal deles é enganar. A tudo e a todos. E o presidente da república (em minúscula, mesmo), é tido como um ser dos mais mentirosos do país. Haja provas disso, segundo a imprensa

Oras, mas se um presidente da república pode agir de tal forma, não há como seus seguidores deixarem de fazê-lo, não é? Além de coerente, isto também pode ser considerado lógico. Só que não, claro! Mas, infelizmente, virou moda, ou rotina, tal comportamento. E o país vai se submetendo a tais e tantos absurdos.

Impressionante é observar-se por parte desse pessoal, exercícios para autoanálise e autocrítica. Pelo menos para não passarem vergonha, tampouco verem suas imagens destruídas. Mas parece que adotaram outro entendimento. Fazem questão de transgredirem. A moral que se exploda.

Isso é o que vigora nesses tempos atuais. Mas, outrora, isso era diferente. Imaginem, então, doravante? A coisa degringolará sobremaneira. Mas, eles já têm a explicação, devida e própria: faz parte!

Em tempo: quando o Ex-Presidente Bolsonaro tomou posse no cargo de Presidente da República, o que criaram de narrativas sobre ele não foi mole. Só que, com o tempo passado, quase cem porcento dessas narrativas não aconteceram. Porque não eram verdades. No entanto, com o atual governo, as verdadeiras más ações proliferem diuturnamente. Eita povo bom de ser enganado!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 07/03/2024
Reeditado em 07/03/2024
Código do texto: T8014446
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.