CRÔNICAS - UMA TARDE COM ELA...?!

CRÔNICAS – UMA TARDE COM ELA...

Simplesmente maravilhoso, poder ir a um passeio jamais programado com direção sem destino como no filme Easy Rider com dois motociclistas que se aventuram...

No nosso caso saímos de São Paulo com destino a Sorocaba, mas ela comigo pela primeira vez conhecendo a Via Castelo Branco me pede que passe primeiro por Itu, pois tanto dela ouvir os exageros do comediante Simplício ficou curiosa de ver tal telefone na praça que apenas um gigante de 5 metros e que pese pelo menos 5 toneladas possa pegar o fone no gancho e possa ligar para alguém!!!

Assim naturalmente sou eu quem dirijo e faço questão de desviar indo para a direita em direção a Itu deixando a esquerda que vai para Sorocaba talvez ainda hoje ou quem sabe para um outro dia qualquer...

São exatamente 10 horas da manhã de um sábado maravilhoso e claro que não temos aula na Faculdade de Engenharia Industrial onde ambos estudamos ela para engenheira eletricista e eu para engenharia mecânica...

Como não tivemos nenhuma programação de aula, devido a ausência dos mestres, a convidei para a gente curtir uma viagem só nós dois, pois seus pais estão viajando e só a sua irmã está em casa e possivelmente com seu irmão e assim podemos ir sem ter que avisá-los pois se tivéssemos as aulas programadas só voltaríamos para casa pela tarde...

Seguimos assim em direção a Marginal Pinheiros e seguimos rodando pela Via Castelo Branco e estamos em 1969, nos bons tempos dos militares e faz alguns anos que tal via foi inaugurada em parte chegando ainda apenas a São Manuel e eu mesmo com o meu pai em dois carros viajamos anos antes com tal rodovia ainda em obras e com restrições de andar pela pista ainda não asfaltada que entramos numa cidade chamada Bofete que nem existia no mapa ainda, e tivemos que parar numa casa de alguém para pedir que permitissem faze a mamadeira da minha irmã...

Assim conheci tais aventuras viajando nessa pista ainda em execução para seguir até a região de Presidente Prudente ou Porto Epitácio quase no Mato Grosso, que na época ainda era um só estado e hoje essa parte é Mato Grosso do Sul e a parte superior do estado denominado Mato Grosso...

Chegamos em Itu bem na hora do almoço... e claro com uma fome monstruosa... que fomos pedir um sanduíche de metro... exatamente um pão de 1 metro cortado ao meio com carne, a vontade e demais condimentos e temperos, que dá para um batalhão...

Comemos nem ¼ desse pão e claro que não jogamos fora, pedimos para embrulhar e poder levar para o pic-nic que faremos pela região conhecendo de tudo que existe de maior nessa cidade tão turística e que Simplício não exagerou de forma alguma... pois tinha uma borracha gigante para apagar grandes erros... a borracha tinha 50 cm e tão grande que pesava umas 500 gramas...

Um lápis de madeira mesmo enorme... que me senti um anão na terra de Gulliver com seus moradores gigantes e que poderíamos ser pisados pois somos pequenos em relação aos objetos a nossa frente!!!

Claro que compramos algumas lembranças para levar a sua irmã que jamais acreditaria se dissemos que encontramos tais peças monstruosas e assim saímos de Itu em direção a Sorocaba, mas paramos para apreciar o entardecer ali mesmo fora da estrada sob uma árvore curtindo o por do Sol de Itu... com aquele Sol enorme... devido a refração do ar atmosférico que no horizonte vemos como uma lente de aumento o mesmo sol do dia todo, mas agora se agiganta e estamos apenas vendo a sua imagem devido os prismas que refletem a luz do sol que já se pôs no horizonte!!!

Assim após o sol se pôr... preferimos deixar a visita à Sorocaba para um outro dia!!! E retornamos pela mesma via Castelo Branco para a Capital!!! Imagine que nessa época nem tinha pedágio para cobrar por viajar pela Castelo Branco!!!

Nota do autor:- Há momentos na vida que tal passeio não tem preço e claro que ainda sinto saudades dela, pois soube que ela partiu com apenas 38 anos de idade!!! Casou mas não pode ter filhos e assim adotou um menino!!! Só fiquei sabendo telefonando para ela... mas quem atendeu foi seu pai, meu xará... que me informou que pena... que faz 5 anos que ela partiu... e isso foi em 1988, quando me hospedei em hotel em São Paulo!!!

ivanhoé e E IVANY DEL ROSSO!!!
Enviado por ivanhoé em 08/03/2024
Código do texto: T8014882
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.