ENGANAÇÃO E HIPOCRISIA

Sexta-feira, 8 de Março de 2024.

Ainda sob a temática de enganação, desenvolvida no texto anterior, há que se acrescentar mais algumas coisas a respeito. Porque há pessoas, daquelas que denominamos de 'inocentes', que parece fazer pouco daqueles com os quais mantém alguma interlocução. Rara ou frequentemente.

Nestas ocasiões, fazem-se de distraídos, dando a entender que iludem àquele. Só que isso até pode acontecer com alguns, mas não todos. Há pessoas que possuem discernimentos suficientes para perceber as artimanhas.

Tudo bem que exista gente que é cínica, porta-se mal. E que não está nem aí pela reação alheia. Para o bem ou para o mal. Ela só extravasa sua ruindade, mesmo. E, claro, isso é uma das piores coisas a se aturar em alguém. Inclusive nesses dias atuais, esses até fazem questão de expressarem essas 'virtudes'.

E para quem busca vigiar-se a si, evitando cair nesses mesmos erros, tomando conta de si para não incorrer em deslizes, principalmente sob o aspecto moral, não há como sentir um certo deslocamento por ter que conviver com esse pessoal.

Então, nesses tempos atuais, muito diferentes dos de outrora, coisa, assim, de cinquenta, sessenta ou mais anos, vivê-los é, no mínimo, um transtorno. Pelos sofrimentos que se enfrentam em lidar com pessoas totalmente desajustadas. Sem noção daquilo que cometem com naturalidade. Para eles, é claro.

Mas o duro mesmo é ver pessoas assumirem de forma plena e absoluta, suas verves às vezes até criminais, dando a parecer que para elas isso é a coisa mais natural do mundo. Às vezes ainda afirmam serem seus contrários, os errados. O fim da picada!".

Agora, imaginem daqui a mais algumas décadas. Como é que esse mundo. estará. Dos males o menor. Porque para os atuais idosos, que não alcançarão esses tempos futuros, estarão livres dessa pesada e inconveniente vida. Daí que, deixemos toda essa ruindade para quem está aqui recente, ou ainda chegará no futuro. Boa sorte para todos.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 08/03/2024
Código do texto: T8015000
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.