Jardins roubados:

O lado B do dia da Mulher. 

 

 

 

Muitas vezes ser mulher é vagar por um martírio. Tanto desrespeito, violência, vulnerabilidade, miséria, dor, desigualdade, misoginia, tortura psicológica, preconceito, entre outros. Alguém que só deveria ser protegida muitas vezes massacrada e dela retirada pétala por pétala e abruptamente é roubada a dignidade do seu jardim próspero apagando todo seu brilho e cada vez mais ceifando suas vidas. 

Infelizmente, vivemos em uma sociedade retrógrada que culpa a mulher por tudo, e não está em questão o que ela faz ou deixa de fazer. O olhar deveria partir de quem mais deveria proteger. 

Por outro lado, existem as pessoas que defendem um feminismo retorcido que  generaliza e desmerece todos os homens colocando-os na cadeira de elétrica do linchamento - vale lembrar que nem todos são iguais a julgar por suas experiências, e ser mulher não a isenta de ter falha de caráter também. 

Pior ainda fica a situação quando estas se atacam, desmerecem, rotulam, perseguem e criticam umas às outras numa espécie de "união competitiva". 

Infelizmente este dia como tantos outros visam o comércio.

Pois uma comemoração legítima não temos. 

Dia da mulher deveria ser todo dia. Com mudanças, ações e leis de verdade e não de enfeite. 

 

AdriSill
Enviado por AdriSill em 08/03/2024
Reeditado em 08/03/2024
Código do texto: T8015162
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.