SITUAÇÕES INCONVENIENTES

Sábado, 9 de Março de 2024.

Viver no Brasil nesses tempos atuais não está fácil. E nem é porque alguns afirmam já estarmos sob uma ditadura. E da toga. O que assusta de qualquer forma. Apenas para muitos, nada ainda mudou porque grande parte das pessoas nem querem saber de discutir política. Mas aqueles que gostam, dependendo da posição que tomam, já começam a esbarrar em situações, no mínimo, conflitantes. Até já temerosas.

Existem vários jornalistas conhecidos, não por todos, que estão exilados nos Estados Unidos. Seus nomes?: Paulo Figueiredo, Rodrigo Constantino e Allan dos Santos. Também uma juíza que atuava em Minas Gerais, Ludmila Lins Grillo. Também um ou mais blogueiros.

A própria Rádio Jovem Pan anda atravessando séria crise com a justiça do país. E já é ventilada a hipótese dela ser fechada e ter suas atividades encerradas. E afirmam tudo isso ter apenas um autor: o ministro Alexandre de Morais.

Também afirmam que boa parte da imprensa brasileira esteja sob domínio desse. Apenas se curvaram às suas vontades, ou determinações, que se houve, mesmo, foram por debaixo dos panos. Mas esta imprensa já fugiu à essência daquilo para que foram criadas. Fornecer informações autênticas e verdadeiras à população. Transformaram-se em sub produto da informação.

Contudo ainda resta gente de brio e coragem nesse âmbito. Jornalistas como Augusto Nunes, Alexandre Garcia, Jorge, Serrão, Ana Paula Henkel e Bárbara Destefanni, Cristina Graeml, dentre vários outros, não estão temendo, tampouco se rendendo à tais pressões. E continuam em seus jeitos e modos, dizendo tudo aquilo que as pessoas do bem precisam e querem ouvir e têm que saber do cotidiano de nossos dias. Mas esses estão fazendo uso da internet em seus trabalhos.

Mas a situação vai se agravando a cada dia que passa. Infelizmente o brasileiro ainda não aprendeu o que é fazer política. Cada cidadão tem que, ao menos, possuir a noção de que deve politizar-se, para conhecer um pouco os meandros desse âmbito. Pelo menos saber em quem não deve votar. Isso já seria um ótimo progresso cidadão.

Deveria haver uma movimentação de sociólogos, psicólogos, antropólogos e todos os afins, com o intuito de estudar e descobrir porque o nosso país entrou em tão grande degradação moral. Infelizmente a situação chegou ao patamar do absurdo, seja lá o que isso queira dizer mas todos o devem saber.

Para este autor, o início desse revertério está em 1985. Logo após a abertura política no país, onde os militares devolveram a gestão nacional aos políticos tupiniquins. À partir disso e daí o caos instalou-se em Pindorama (Brasil). Foi também onde a bandidagem tomou conta de quase tudo. O resultado disso está tão à mostra. Só não vê quem não quer.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 09/03/2024
Reeditado em 09/03/2024
Código do texto: T8015853
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.