Crônica “O NASCER DO GRANDE DIA DO SENHOR”

Era uma noite silenciosa, daquelas em que até o vento parece cochilar, quando me vi passeando por um campo vasto, sob o manto escuro do céu estrelado. A escuridão envolvia tudo ao meu redor, mas minha atenção foi atraída para o horizonte sul, onde algo extraordinário estava prestes a acontecer.

De repente, como uma explosão de esperança no firmamento, um sol imenso começou a surgir. Não era um sol comum, mas sim uma visão magnífica, cerca de cinco vezes maior que o nosso próprio astro solar. Seu brilho era tão intenso que parecia banhar o mundo inteiro numa luz prateada, fria e resplandecente.

Estranhamente, esse sol não nascia no leste, como estamos acostumados a testemunhar todos os dias, mas sim no sul. Uma reviravolta celestial que desafiava todas as convenções conhecidas.

Foi então que um insight divino me atravessou como um raio de luz: este era o grande Dia do SENHOR, o momento tão esperado de sua volta, conforme Ele havia prometido antes de ascender aos céus. A magnitude daquela visão me fez sentir uma mistura de temor e reverência diante da majestade do Criador.

Num impulso de urgência, desejei correr de volta para casa e alertar meus familiares sobre o que estava acontecendo. Mas à medida que minhas pernas ganhavam impulso, o chão sob meus pés começou a se desintegrar, como areia escapando por entre os dedos. Por mais que eu me esforçasse, era como se o destino já estivesse traçado, e eu apenas um espectador impotente diante da grandiosidade do evento.

Dei-me conta de aquele acontecimento era de proporção universal e que meus familiares já estariam ao par desse acontecimento e que o que eu pude fazer antes era o que valia no momento. O mais agora era com eles e o Eterno. A unção do Altíssimo inundou o meu interior num misto de paz e alegria.

Percebi que aquele evento transcendia os limites do meu próprio entendimento e alcançava uma dimensão universal, onde meus familiares estariam igualmente conscientes e preparados para enfrentar o que estava por vir. Compreendi que o que eu pude fazer até aquele momento já era o suficiente, e que o restante estava nas mãos deles e do Eterno. Uma sensação de paz e alegria tomou conta de mim, como uma unção divina que inundou meu ser por completo.

Foi então que, num suspiro de alívio, despertei abruptamente, sentindo o coração pulsar com a intensidade do sonho que acabara de vivenciar. E embora o sol já estivesse nascendo no horizonte, agora no leste, eu sabia que a verdadeira luz estava dentro de mim, uma chama eterna que jamais se apagaria.

Aquela visão celestial, tão vívida e poderosa, era um lembrete do amor e da promessa divina, um chamado para despertar para a verdade mais profunda que habita em cada um de nós. E assim, com o coração cheio de gratidão e reverência, eu me preparei para enfrentar o novo dia, consciente de que o sol da redenção nunca deixará de brilhar em nossas vidas.

***************

Tags de Busca

***************

1. Despertar espiritual

2. Visão celestial

3. Dia do SENHOR

4. Promessa divina

5. Sonho transcendental

6. Sol magnífico

7. Consciência cósmica

8. Amanhecer espiritual

9. Revelação divina

10. Jornada interior

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 09/03/2024
Reeditado em 10/03/2024
Código do texto: T8016320
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.