Você é "luz" ou "escuridão"?

As pessoas não aprendem, será que é porque não entendem?

"Todo bem que você faz para alguém volta para você de algum jeito".

"Toda coisa "boa" destinada a você, de alguma forma encontrará o caminho até você."

Quando uma criança olha para você e sorri é porque ela viu "algo" em você, ela viu a "luz" em você, coisa que poucos conseguem ver.

E quando outras pessoas estão caladas, sós, visivelmente tristes e acabrunhadas, te olham e começam a falar? Aquele papo que levaria horas? Até sorriem. Pois é, só precisavam de um "ouvido" para escutar porque se torna visível a solidão, não importa porque, mas você foi o "ouvido" certo na hora certa.

Em nossa inocência, acreditamos ter "ouvidos" para nos escutar, mas nos pequenos detalhes percebemos que a pessoa "ouviu", mas não escutou.

Acredito que algumas pessoas nos são apresentadas pela Sra Vida para nos lapidar como um diamante bruto, algumas para nos ensinar como ser e outras para aprendermos como não ser.

Já em outros casos, nós somos os apresentados pela Sra Vida a outras pessoas, para sermos "remédio", para curar as feridas da alma, causadas por perdas, desatenções ou sofrimentos, mostrando que ainda há um viver.

É óbvio para qualquer pessoa que o mal existe, mas até isso tem o lado bom, pois se existe o mal com certeza existe o bem.

Se existe a tristeza existe a felicidade.

Simples assim.

O importante é não viver de expectativas, mas viver o que acontecer.

Não há porque "correr" afoitamente atrás de alguém, apenas mostre quem você é, se você for algo que valha a pena, um ser diferente e especial terá muitas pessoas querendo estar perto, não porque vejam a "luz" que carrega, mas com certeza a "sentem".

Como nos foi dado o dom de observar e aprender, sentamos em uma cadeira invisível e observamos que ainda há gente com e espalhando "luz" por aí!