ROSÁRIO DA CHUVA PIAUI.

ROSÁRIO DA CHUVA PIAUI.

Foram nove dias de ROSÁRIO terço em Santo Onofre, Dom Inocêncio. Piauí na casa de Isaías Titor. Homens: Gabriel de Boa Vista, Eugênio Ferreiro, Mariano Marcos, Eugênio Magalhaes, Pedro Lalau, Manoel Auto, entre Outros. As Mulheres eram maioria. Mariana Salgado, Ana Vota, Maria do Eugênio e Catarina de Baixão dos Mendes. Minervina Jatobazinho, Maria Lina de São Pedro. Maria Pereira de Moreira, Maria da Paula de Recanto Santana São João do Piaui. Neném mãe de Cassaco Raiz, e Sinhá irmã de “Doutor “seu Manoel .

Regina, Pequena e outra Sinhá mãe do Bêlo. Angical vieram: tia Messias Ribeiro e a filha Clara do Sérgio. Outras mulheres mais novas ajudavam nas Santas Marias... Foi uma promessa para Deus mandar chuva e choveu muito em 1960... Chover é um fenômeno natural, mas para Deus pode chover a qualquer hora, dia e mês.

13.150 Aves Marias, 54 pai nossos e credos e glórias. Após a novena foram feitas 45 Rodas de São Gonçalo. A comida ficou por conta de Titor Isaías e Plácido Balaio marido de Pequena. Os jovens participaram, mas já sem tanta vontade eles queriam era namorar e dançar...

Como vimos as gerações de meus avós rezavam. Mesmo com uma missa uma vez por ano, eles rezavam o terço. E tinham seus Santos de devoção.

É ISSO

ADAM NHOZINHO

ADÃO NHOZINHO
Enviado por ADÃO NHOZINHO em 10/03/2024
Código do texto: T8016873
Classificação de conteúdo: seguro