DENTRO

Durante a oficina de minimalismo o instrutor sugere aos participantes que quando da organização de uma casa, os objetos sejam colocados dentro de um móvel, a fim de fiquem guardados nos seus devido lugares.

Chamou muito minha atenção a ênfase dada a importância das coisas deixarem de circular espalhando-se por todo o ambiente, quando na verdade cada coisa deva permanecer dentro do seu lugar, mesmo que esse lugar seja dentro do cesto de lixo.

Este tema, embora pareça comum e até simplista, me levou a muitas reflexões sobre a importância da palavra "dentro" em nossas vidas.

Vejamos então: inicialmente nossa vida instalou-se dentro do corpo de uma mulher e a partir daí, todos os nossos órgãos foram criados e permanecem, normalmente, até hoje, dentro do nosso corpo.

Continuando minha reflexão, constato como é bom estarmos dentro do nosso lar e como nos tranquilizamos quando, no final do dia, nossos filhos retornam para dentro de casa.

Constato também, como é necessário estarmos dentro de um emprego; como é saudável estarmos dentro de um grupo de amigos; como é útil estarmos dentro de uma escola e como é vital estarmos dentro de uma doutrina que nos aproxime da luz e que nos traga paz.

Continuo minhas reflexões pensando na importância de que certas palavras permaneçam dentro da nossa boca , sem esquecer como é bom estarmos dentro de um abraço.

Lembrando, ainda, que todos que amamos levaremos dentro do nosso coração quando, finalmente, partirmos para dentro da casa do Pai.

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 10/03/2024
Reeditado em 11/03/2024
Código do texto: T8016974
Classificação de conteúdo: seguro