EXPECTATIVAS POSITIVAS NO BRASIL E NO MUNDO

Terça-feira, 12 de Março de 2024.

As eleições realizadas nesse último Domingo (10) em Portugal, mostrou mais uma vez que a direita política avança mundo afora. Mesmo com resultado apertado, deixou claro que a intenção do povo era mudar seu critério. E a marca maior disso foi com a sigla de ultra direita, CHEGA, que quase quadruplicou seu elenco nessa última eleição, passando a assumir 46 cadeiras no parlamento português.

Já nos Estados Unidos, com eleições marcadas para Novembro de 2024, já se iniciam as definições para determinar quais serão os candidatos dos partidos Republicanos e Democratas a concorrem naquela data. Os Estados Unidos possuem um sistema próprio para suas eleições. Nisso são feitas disputas várias, até se definirem ambos os candidatos por aqueles dois partidos.

Até agora não tem havido novidades nesse sentido. Donald Trump, pelo lado republicano e Joe Biden, pelo democratas, praticamente já garantem seus espaços até aqui. E o mundo cria expectativas para qual deles vencerá este pleito final.

Segundo as pesquisas que rolam por lá, Donald Trump parece ter a preferência da maioria do eleitorado. Então, o resultado de 2020 será derrubado. Mesmo que tenham havido muitas suspeitas de fraudes naquela eleição. E isso deixa o mundo estarrecido por saber ser aquele país um exemplo de progressos.

Enquanto isso no Brasil, as expectativas não são menores. Com os resultados colhidos em várias nações, com vitória da direita política neles, das eleições já realizadas nesses últimos meses, a direita brasileira já anda tomando pé dessa situação e preparando-se para vencer a verdadeira guerra que foi criada na última eleição com a vitória (?) de Lula.

As apelações do contingente esquerdista com relação ao Ex-Presidente Bolsonaro, anda mostrando que eles, por mais que tentem, não conseguirão mudar os resultados que a população decidir nas urnas. Já há muita gente de olho. Em tudo e em todos. Bem como já se chegou ao fundo do poço com as baixarias deles, até aqui.

Apenas à direita brasileira resta manter a serenidade e o equilíbrio, mas com muita precaução sobre toda e qualquer ideia desonesta que possa ser praticada pelos contrários na eleição presidencial de 2026. Um teste da lisura eleitoral já será colocado em prática ainda neste ano de 2024, com as eleições municipais. Aguardemos, então.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 12/03/2024
Código do texto: T8017964
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.