O FUTURO É AGORA

Quando pensar no futuro, então aja, pois o ele não está tão distante, ele está logo aqui ao lado, no próximo minuto, depois do agora. Neste exato momento, depois de ler essas palavras, você já está no futuro, então faça agora a mudança que você deseja!

O futuro não pode ser relegado a outro momento indefinido, ele está aqui, ao nosso alcance e não depois de nossa passagem na vida, essa é a hora de fazer com que ele seja diferente.

As crianças são o futuro distante, portanto prepare-as desde já para quando ele chegar. Elas estarão na liderança dentro de alguns anos, algumas delas decidirão o futuro como será depois delas. Podemos, e devemos, ajudá-las a não cometerem, no seu momento adulto, os mesmo erros que cometemos e ainda estamos cometendo, formá-las para que sejam cidadãos melhores do que nós, que elas sejam mais solidárias e menos individualistas, que entendam que os problemas climáticos do planeta não devem ser preocupação apenas dos governantes, que cada ser humano deve assumir sua parcela de preocupação, afinal nós também vivemos, consumimos e dependemos de que tudo esteja em harmonia para viver. O lixo não é problema só da prefeitura, é meu e seu, devemos contribuir com o meio ambiente reciclando, reusando o que puder ser reutilizado e consumindo menos os recursos naturais. É necessário dar um respiro para o planeta, afinal ele está cansado e está mostrando isso para quem quiser enxergar.

O futuro está aqui, neste parágrafo. Você que leu esse texto, espero que tenha entendido que futuro está bem mais perto de você e que ele já chegou! Daqui a um minuto esse momento será o passado e o que não foi feito agora já estará um minuto atrasado.

Celso Ciampi
Enviado por Celso Ciampi em 13/03/2024
Código do texto: T8018879
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.