UM CÉLEBRE PERSONAGEM, QUE É DESCONHECIDO POR MUITOS...17h20min.

Corria o ano de 1854, nosso personagem havia completado 50 anos, sua vida estava estabilizada, educador nato, pedagogo, autor de vários livros na área da educação, muitos até, estavam sendo usados nas escolas francesas, o que, com certeza, lhe rendia os direitos autoras, além disso, prestava trabalhos de contabilidade a várias empresas, tudo isto lhe dava uma tranquilidade financeira.

“Casualmente” se encontra com um amigo conhecido a longos anos, senhor Furtier, que sempre tivera interesse em estudos extra sensoriais, quando o avista o cumprimenta: Rivail, * e, entusiasmado informa: agora “as mesas girantes”, também, respondem perguntas, ele um pouco cético diz ao amigo, para as “mesas girantes” responderem perguntas teriam que ter cérebro. Se despedem, mas promete ao amigo que vai acompanha-lo na próxima reunião, fato que acabou acontecendo, não numa, mas em várias, e, diferentes residências...

Com espírito nato de observação, conclui que na aquela maneira rudimentar, de “comunicação”, uma resposta sim, uma “pancada”, não duas pancadas...

Após, pouco mais de dois anos, o intercambio foi se aprimorando, não mais através de “pancadas”, mas, sim, através de sensitivos, que através da intuição ou da escrita mecânica, se processava o intercâmbio ente os dois planos.

Após, árduos trabalhos de pesquisa, veio primeiro resultado um livro com o nome bem estranho: O Livro dos Espíritos, com 1018 perguntas e respostas, abrangendo, as questões que mais afligem os seres humanos, Ciência, Filosofia e as questões de Religiosidade...

Foram 14 anos de profícuo trabalho, com várias obras sendo escritas, com destaque ao O Evangelho Segundo o Espiritismo, Livro dos Médiuns, Gênese, e um livro publicado anos após o seu desenlace: Obras Póstumas...

Era preciso funda uma revista, que surgiu em janeiro de 1858, Revista Espírita, que foi publicada durante 11 anos, de modo interrupto, quando desencarnou, em 31 de março de 1869, estava pronta a edição de abril, que não deu a notícia de seu falecimento...

Em seus livros usava o pseudônimo de Allan Kardec.

*Hippolyte León Denizar Rivail, nasceu na cidade de Lião, frança em 3 de outubro de 1804, desenlace Paris em 31 de março de 1869.

Em nossa singela escrivaninha temos vários textos sobre ele. Sua esposa, que muito o ajudou e o incentivou , Amélie Gabrielle Boudet nascimento, 21 de novembro de 1795, falecimento 21 de janeiro de 1883, o casal não teve filho. 18h06min.

Curitiba, 09 de março de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 14/03/2024
Código do texto: T8019447
Classificação de conteúdo: seguro