Modismo e Obsessão

POSSO até estar exagerando, mas acho que estamos atravessando uma fase de obsessão pela moda, eventos, tecnologia e por todas as jogadas do mercado. É festa em cima de festa. Agora estão divulgando à exaustão um tal de Lollapalooza, parece que évum festival, a mídia está em polvorosa. Quem vai a esse festival? Os pobres? Só vai rindo. Esses são barrados nesse baile. Outro ponto: a Globo anda fazendo cabriolas e mostrando novos cenários dos seus noticiários. Uma pergunta não pode calar: -O conteúdo dos noticiários vai melhorar ou vão continuar fazendo o jogo do capital e do mercado? As notícias policiais em todas as redes predominam mas sem se explicar a origem da violência. As notícias das guerras tem lado, sempre o dos países ricos. O agro tem todo espaço e a agricultura familiar nenhum. As bebidas alcoólicas são referência de felicidade, os bancos são defendidos pelos artistas. Fazem a cabeça fonofobia para aliena-lo e transfirmá-lo em marionete.

Vender, vender, vender é a finalidade da mídia. É o povo está aderindo a essa obsessão. A mídia é o ópio do povo. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/03/2024
Código do texto: T8019469
Classificação de conteúdo: seguro