AS COLEGIAIS

Relembrando a adolescência...e sentindo o perfume da saudade.

AS COLEGIAIS

Os uniformes escolares eram lindos.

Pela manhã, as ruas ficavam festivas ,enquanto o comércio ia abrindo, lentamente, as portas.

Elas (as colegiais) caminhavam tão devagar, quanto as portas que se levantavam imitando o sol nascente.

Devagar, com os arquivos de anotações nos braços, sonolentas, em grupos iam conversando.

Era um jeito bonito de começar o dia. Sempre atentas aos rapazes , também uniformizados e arrumados, cabelos bem penteados, brilhantina Trim nos cabelos, sapatos pretos engraxados.

Eram assim as manhãs de outrora. As calçadas floridas de gente bonita e viçosa, as portas do dia levantando-se aos poucos, dando passagem ao futuro que caminhava vagarosamente, deixando suaves perfumes no ar. Uma bela passarela!

Era o vento do porvir, cheirando a Gelatti e Lancaster.

Começava o dia e vinha o aroma bom e gostoso da padaria.

Caminhavam os sonhos...

Lentamente.

Dalva Molina Mansano

Dalva Molina Mansano
Enviado por Dalva Molina Mansano em 14/03/2024
Código do texto: T8019557
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.