Contracorrente

POSSO ser censurado por muita coisa, inclusive pelo português ruim e os erros de datas e fatos truncados. Sou realmente desleixado e, admito, meio rude. Mas nessa última falha se trata apenas de impressão porque sou um sujeito adepto da ternura e avesso à grossura. Mas sou um homem sincero demais. Detalhe: se fui assim durante tanto tempo não posso agora mudar. Seria impossível é ridículo. Não sei pensar algo e não dizer, mesmo que isso me prejudique.

Estou entrando neste assunto porque notei que alguns textos meus estão (desconfio) se chocando e talvez incomodando pontos de vista e ideias dos outros. Nada contra o pensamento contrário, mas não posso, por outro lado, mudar o que penso ou omitir minhas ideias para não ser criticado ou evitado. Penso que devemos todos sermos democratas e fazermos o bom combate no campinas ideias. Democracia para mim é o regime em que um diz e o outro diz; em que um diz e outro tem o direito de contestar.

No mais, sou mesmo um velho ranzinza e contracorrente. Sou assim, quem quiser gostar de mim sou assim, como diz o samba antigo. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/03/2024
Código do texto: T8020272
Classificação de conteúdo: seguro