O cuidado do "amor"

Certa vez um casal preparavam-se para suas bodas.

A mulher, em busca da perfeição, correu a manhã toda com os últimos preparativos para a recepção dos convidados.

À tarde, foi ao salão de beleza, pois queria que seu esposo a olhasse com o mesmo olhar do dia em que se casaram. Para isso, não mediu esforços.

O esposo, por sua vez, a aguardava elegante, calmo e sereno em seu terno bem alinhado, que sua esposa preparou com muito esmero.

Ao final do dia, a mulher voltou para casa satisfeita, mas cansada. Subiu para o quarto para descansar por uma hora antes dos convidados começarem a chegar.

Ao entrar no quarto, deparou-se com uma mesa composta por seu prato favorito. Sua boca salivou e ela se deu conta de que estava com fome.

Levantou os olhos e viu o esposo magnificamente lindo em seu terno. Com um olhar de dúvida, perguntou o que significava aquela mesa no quarto.

O marido, com um sorriso no rosto e os olhos brilhantes, respondeu: "Você correu o dia todo. Se eu te conheço bem, você esqueceu de se alimentar."

Antes que a esposa pudesse responder, seu estômago respondeu por ela. Ela olhou com certa vergonha para o marido, pois ele já havia recomendado que ela não se esquecesse de comer.

Com o olhar no prato e o coração palpitando, ela disse: Você fez meu prato favorito e ainda o trouxe para o quarto? Não precisava se incomodar, eu poderia descer.

O esposo, sem esconder seu encantamento respondeu: Nada do que eu faça por você é incômodo, mas sim, felicidade.

Resumo:

O amor verdadeiro é capaz de superar qualquer obstáculo, inclusive o tempo. O que realmente apaga o amor é a falta de cuidado e o individualismo.