Futebol Medíocre

SEMPRE adorei o futebol. O futebol arte. Detalhe; tenho meus times prediletos, mas não sou fanático por nenhum deles. Adoro futebol mas de uma maneira geral. Em outras palavras: sou doido varrido pelo futebol em si, pelo esporte.

Só que ultimamente estou meio decepcionado com o futebol que hoje só assisto pela televisão e, assim, não temos uma visão geral do jogo. A telinha limita. A decepção é porque o futebol está ficando medíocre e previsível. Todos os times, no país e no estrangeiro, jogam do mesmo jeito. Não há criatividade. Reconheço que aqui é acolá vemos um grande jogador. Mas é uma raridade. O futebol hoje investe na força física e na mesmice, uma só estratégia. Não arrisca, não cria, não dá alegria.

Outro ponto, não concordo com aqueles que picham tanto Neymar. Chega-se a compará-lo a Macunaíma, o herói sem caráter, rei da preguiça e irresponsabilidade. Picham a opção pessoal do jogador por gozar a vida, se divertir, usufruir de prazeres mundanos em vez de ficar fazendo exercícios e se poupando de viver. Ora, Neymar é rico e pode viver como quer, se prefere gozar a vida é um direito dele. Vou ser franco, craque como Neymar só Pelé e Garrincha e um pouco Maradona,

No mais, recordo com saudade o futebol do passado. William Porto. Inté,

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/03/2024
Código do texto: T8021756
Classificação de conteúdo: seguro