QUEM JÁ PASSOU DE OITO DÉCADAS... 16h22min...

Quem já alcançou este estágio, pode simbolizar a idade da Reflexão e “acomodação”, porém, há os compromissos habituais, nem sempre “agradáveis”, como ir ao dentista fazer uma “limpeza” nos dentes, “torcendo” para que não apareça uma inesperada cárie, valor do procedimento: 240, reais, em que deve ser feito a cada seis meses, mas as vezes passa um pouco de tempo a mais, voltamos e já se havia passado mais de sete meses, ai vem as perguntas habituais: tem usado o fio dental? Tem escovado os dentes três vezes ao dia? Para bem da verdade, não usamos fio dental, e na mairia das vezes somente escovamos os dentes após o almoço e jantar...

Este procedimento se deu na última terça feira, nossa dentista, - fica quase defronte a nossa casa – havia marcado este procedimento para 14h, felizmente foi adiado para 15h30min, pois tenho o hábito de descansar um pouco após o almoço.

Após a longa pandemia, não viajamos mais, preferimos ficar acomodados em nosso cantinho, pois as tarefas do lar são intermináveis, felizmente, a nossa auxiliar de serviços gerais vem na terça e sexta, nestes dois dias “descansamos”. Na segunda e sexta, é dia de nossa fisioteraupeta, e falamos brincando, pagar para sofrer. A esposa é redil a este procedimento...

Na terça, amigo Jorge, vem aqui em casa para buscar o Classic, para dar um “trato”, pois já passou mais de um ano que o óleo do motor, bem como filtro de óleo foi trocado, muito embora tenhamos andado em torno de três mil km...

É lógico que após perto de 50 anos de trabalho, sentimos falta dele, mas em tudo a hora de começar e a hora de “parar”.

É evidente que as vezes sentimos a casa vazia, - somente eu e a esposa, as três filhas seguiram suas vidas, na formação de suas famílias, a mais “velha” a Vanice, teve dois filhos, já tem três netos, a do “meio”, Marylene, teve também dois filhos, o mais velho está na Irlanda, em viagem de estudo e trabalho. A mais “nova” a Nice Hellene, teve um casal de gêmeos, Murilo e Sofia, ambos estão com dezoito anos, o primeiro passou na federal na Ciência da Computação, a segunda na Federal em Veterinária, estão começando o “aprendizado” ...

... Nossa casa é própria desde 1972, é evidente que já passou por algumas reformas, a maior foi no ano 2000, quando a “velha” foi demolida, foram somente aproveitadas as paredes externas, quando surgiu uma nova casa. Por vários motivos temos protelado a pintura interna, pois a externa não faz muito tempo que foi feita... 16h54min.

Curitiba, 14 de março de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespiritas.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 18/03/2024
Código do texto: T8022324
Classificação de conteúdo: seguro