O Que é ” A Graça de Deus”? – Parte 01

O que é " A Graça" e como as escrituras explicam textualmente o seu significado e seu objetivo.

Nas igrejas evangélicas, o conceito de “A Graça” muitas vezes é mencionado, porém sua explicação detalhada pode variar. Enquanto alguns líderes religiosos destacam aspectos como o perdão divino e a salvação através da fé, outros podem enfatizar a ideia de um favor imerecido concedido por Deus aos crentes. No entanto, é nas próprias escrituras que encontramos uma definição clara e textual desse conceito fundamental.

A Bíblia descreve “A Graça” como a manifestação do amor incondicional e da misericórdia de Deus em relação à humanidade. Ela é o presente divino concedido aos seres humanos, independentemente de seus méritos ou boas obras. Através da Graça, Deus oferece perdão pelos pecados e a promessa da vida eterna, tudo como um presente gratuito para aqueles que creem em Jesus Cristo.

O objetivo da Graça é restaurar o relacionamento entre Deus e o homem, que foi quebrado pelo pecado. Ela é a expressão máxima do amor divino, que busca reconciliar a humanidade consigo mesma e com seu Criador. Ao receber a Graça, os crentes são convidados a viver uma vida transformada, marcada pela gratidão e pela busca da santidade.

Portanto, é essencial que as igrejas evangélicas compreendam e ensinem de forma clara e precisa o significado e o propósito da Graça, baseando-se nas verdades reveladas nas Escrituras Sagradas. Ao entender plenamente esse conceito fundamental, os crentes podem experimentar a plenitude da vida cristã e compartilhar o amor e a Graça de Deus com o mundo ao seu redor.

Roberto Dovanni
Enviado por Roberto Dovanni em 18/03/2024
Reeditado em 23/03/2024
Código do texto: T8022451
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.