Um guarda-chuva em dia ensolarado

No Reino da Inglaterra, onde o chá é uma instituição, e onde a monarquia é a verdadeira suprema (fique com a referência), algo verdadeiramente estranho aconteceu: a princesa Kate desapareceu! Sim, meu caro, a querida duquesa de Cambridge simplesmente evaporou, deixando jornalistas frenéticos e súditos perplexos, com os dedos coçando de ansiedade.

Os tabloides, ávidos por um bom escândalo, estampam manchetes: "Onde está Kate? A Caça à Duquesa está oficialmente aberta!". Na cidade do Palácio de Kensington, uma nuvem de confusão e especulação se instalava. E um característico nevoeiro londrino se espalha para além dos salões reais.

- Kate fora abduzida por alienígenas em busca de aulas de etiqueta extraterrestre.

Sugeriu um, com um olhar conspiratório.

- Aposto que isso é coisa dos corgis...

Murmurou outro, com um ar de desconfiança canina.

- Que nada, está mesmo é doente. Você não viu a foto editada? E o vídeo do TMZ? Está tão magrinha...

Acrescentou um terceiro, com uma expressão de pesar, lamentando a saúde de um parente distante.

E então, um quarto não perdeu tempo:

- A amante se pronunciou!

As teorias se multiplicam, a verdade permanece envolta em mistério. Onde estava a princesa Kate? Tão pouco eu sei, mas daqui, vejo a monarquia inglesa segurar a respiração, aguardando mais um capítulo de drama e comédia em sua sobrevivência. O que é mais (des)necessário na monarquia inglesa do que um guarda-chuva em um dia sem chuva? A especulação exagerada sobre os dramas palacianos!

Edu Magalhaes
Enviado por Edu Magalhaes em 18/03/2024
Reeditado em 18/03/2024
Código do texto: T8022906
Classificação de conteúdo: seguro