Ser ela ser ela ser

Ela nasceu de um lindo parto de nove meses pressentes com três quilos e duzentas gramas e quarenta e oito centímetros de comprimento. E logo que nasceu começou a berrar querendo mamar e ficaram no leite materno até os dois anos e dois meses. E usou como primeiro vestido um de cor vermelho e tinha uma linda tez morena, cabelos lindos morenos, olhos castanhos claros, bochechas lindas e lábios raros. E foram vendo ao longo da vida bonecas, revistas em quadrinhos, sudokus, carrinhos para meninas, lego, e até que um dia se apaixonou pelo esporte das damas. E começou o seu primeiro jogo de damas com o pai com um ano e meio e depois da décima derrota não perdia mais nenhuma partida. E começou a ganhar da mãe e do pai e do irmão mais velho e foram centenas de vitórias dela e depois com cinco anos começou a vitória sobre os parentes maternos e paternos da família e por enfim começou a ganhar de todos os vizinhos da rua em que ela morava e foi convidada a participar de um campeonato do município somente com sete anos e voltou com o troféu e uma medalha de outro e mil reais de prêmio. E foi assim que ela se tornou a melhor jogadora de damas da região e depois da cidade de depois do estado e depois do país e depois de doze anos se tornou por sete anos consecutivos a melhor jogadora portuguesa de damas mundial. E os jornalistas perguntavam a ela qual era o segredo dela e ela falava: o único segredo que tenho é o treino e nada, além disso. E cada dia ela se altercava com os estudos da faculdade de matemática e os dos jogos e ela depois que se aposentou dos jogos aos setenta e dois se passou por juíza de damas mundial e dava aulas de matemática baseada em sua carreira acadêmica. E com muito amor que ela tinha por Deus ela dava graças ao Criador por tanta sorte e talento. E ela quando completou vinte e cinco anos se apaixonou e casou com outro jogador de damas tanto famoso quanto ela e juntaram seus talentos financeiros e casaram e tiveram dois filhos sendo que a filha se tornou a maior jogadora de xadrez do mundo com quinze anos e o filho se tornou aos vinte e um anos o maior jogador de dominó e ambos os quatro pai e mãe e filhos foram muito felizes e contentes. E eles dois compraram um apartamento para os quatro irem lá viver e foram com amor e carinho. E montaram uma biblioteca com cinco mil livros para entreter suas mentes e corações. E ela tinha dois animais de estimação sendo um cachorro vira-lata de que adotou quando morava com os pais e um peixinho que comprou em um aquário e que era a alegria da família e tiravam várias fotos e postavam na internet. E ela a jogadora de damas fez uma laqueadura e não mais queria ter filhos e resolveu criar uma academia que capacitasse meninos e meninas a desenvolver a arte de jogar damas, xadrez e dominó como eram seus parentes. E foi tudo lindo e presente de Deus dado a ela de amor e coração. E uma coisa que ela não esperava aconteceu. Ela estava voltando da padaria com duas pizzas que ia fazer a família num sábado à noite e estava atravessando a rua e o sinal corretamente quando um motociclista desvairado atravessou o sinal vermelho e atropelou ela e a jogou contra o chão e a fez bater e cabeça e sangrar e desmaiar. E então as pessoas reconheceram quem era e avisaram o marido dela e o motociclista saiu correndo com a moto toda quebrada mesmo assim. E a sorte dela é que estava com vida ela e foi direto a mesa de cirurgia fazer a sutura dos locais fraturados. E o médico disse que era para todos terem fé, pois que no mínimo ela poderia não andar mais ou vir a óbito. E passadas cinco horas ela saiu viva da sala de cirurgia e foi direta a sala de UTI o quarto. E o cirurgião disse que graças a Deus ela se recuperou de tudo e a única coisa que ela não poderia se curar seria de uma vértebra suturada por causa da batida e então ficaria paraplégica para sempre. E o marido avisou os filhos e ele teve uma ideia pediu ao filho que comprasse um lindo buque de flores e uma caixa de bombons de chocolate e o filho sem saber direito fez o que o pai disse, pois não queria ficar longe da esposa nenhum minuto. E trouxe os presentes e quando ela acordou estava desorientada e ele contou suavemente tudo e depois deu as flores e os chocolates e ela agradeceu e depois começou a chorar mais depois e algumas horas aceitou sua nova condição de cadeirante agora. E depois de quatro dias o médico deu alta a ela e o filho deu um presente a boa mãe: uma cadeira motorizada. E ela beijou a bochecha do filho com muito amor e harmonia. E foram os quatro para casa. E ela foi à missa do domingo já aceitando sua nova condição física e social na comunidade. E o rapaz que a atropelou não mais se soube e todos fizeram o máximo possível para descobri-lo. De cada dia que ela fazia agora suas damas ela colocava um pouco de amor e ardor e carinho por Deus lindo. Bom que tudo agora ela dava graças a Deus e ela agora queria concorrer a ser vereadora da prefeitura, pois queria fazer a justiça que no caso dela não foi feita e corrigir todos os erros que se cometem nos semáforos da capital. E sentidos que ao amor dela que o movimento das damas era um projeto que visava mandar e prender todos aqueles que não assumissem os erros caso o que aconteceu com ela naquela tarde de sábado quando somente ia comprar pizzas na padaria e mais nada e por sorte ela sobreviveu. Ser e alegria ela fez vários livros de autoajuda para deficientes como ela e chegou a fazer palavras cruzadas como forma de ajudar seu lindo tratamento. E ser como o solene amor que o sucesso dela por damas era lindo e manifesto. E ela quando ficou idosa se chegou até a idade dos cento e doze se e o marido com garra e afinco chegou aos cento e dez. Cada filho e filha desta doce e linda princesa chegaram aos cento e cinco se o filho e depois aos cento e sete a doce filha. E teve ela a damista uma vida boa e modesta e conseguiu arrecadar treze apartamentos e seis carros e uma fortuna acometida em milhões de reais. Mais, além disso, ela dava vinte por cento de toda sua riqueza a igreja e quando morreu foi velada com ares de santa e sempre visitava o orfanato que tanto amava e distavam serenidades de corações doces e nobres. Como o crer e o querer e que ela teve uma linda frase escrita em bronze e ouro e mesmo assim ninguém tentava usurpar: foi a mais reta de perto de uma mulher em busca da santidade. Descanse em paz querida. E o marido foi bom e mandou publicar seus trinta e dois livros e publicar de graça na internet para quem quisesse conhecer melhor essa santa e doce mulher. Seja bem vinda ao céu.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 18/03/2024
Código do texto: T8022941
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.