DEZ ANOS DA LAVA-JATO... 17h10min.

Esta devo ao jornalista Alexandre Garcia, com seus 83 anos de jornalismo, que desde a muito aderiu a modernidade da Internet com os seus vídeos diários, com abordagem coerentes e lúcidas sobre os mais diversos assuntos cujo a política é seu forte, - me parece que foi neste último sábado em que lembrou que a Lava-Jato estava completando 10 anos, pois tudo começou num posto de gasolina, com fortes indícios de “lavagem de dinheiro”, isto em 2014.

As investigações foram sendo feitas, por um grupo de juízes de Curitiba, em que o destaque era para o juiz Sergio Moro e Deltan Dallagnol, e, aos pouco foi se descobrindo o maior escândalo de corrupção do planeta, com cifras inimagináveis, figuras de “destaque” de nossa política estavam envolvidas, dentro da Petrobrás, e empreiteiras, com obras superfaturadas dentro e fora do país, com destaque a Odebrecht, com empresários e políticos sendo presos, tudo comprovado e até com delação premiada, monumentais valores foram devolvidos aos cofres públicos, numa prova inequívoca que houve corrupção, e pasmem! A empreiteira mencionada tinha um “departamento” de pagamento de propina, em que os beneficiados tinham os respectivos apelidos...

Foi um período de muita euforia para o país, finalmente os “poderosos” de “colarinho branco”, estavam presos pelos delitos de seus ganhos ilícitos, inclusive o que atualmente ocupa o cargo máximo da nação brasileira, ficou preso durante 580 dias...

Uma delação premiada de destaque foi de Antônio Palocci, figura de destaque no governo do PT, ao mesmo tempo houve monumentais passeatas em apoio a esta equipe de juízes, da “República de Curitiba”, sentíamos orgulho de sermos brasileiros, mas, aos poucos os que deviam primar pela lei e a ordem constitucional foram “minando” a Lava-Jato, pondo “defeitos” falhas no processo investigatório, culminando com as penas sendo suspensas, em que os comprovadamente corruptos que lesaram o erário público, foram “inocentados”, e os juízes se tornaram “culpados”, Dallagnol foi a primeira vítima, pois teve o seu mandado caçado de Deputado Federal pelo Paraná, e agora tudo indica que o Senador Moro, pelo mesmo estado – terá os seus direitos políticos caçados, comprovando o que falou ex presidente da França Charles Degaulle: o Brasil não é um país sério... Isto realmente nos entristece... 17h46min.

Curitiba, 18 de março de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespirita.com.br walmorzimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 20/03/2024
Código do texto: T8023889
Classificação de conteúdo: seguro