Tatibitate - BVIW

Penso que estamos assitindo à infantilização do planeta. Nunca houve tantas vítimas choramingas sofrendo com as dívidas que acham que o mundo tem para com elas. A nova geração de jovens adultos não quer assumir responsabilidades que não tenham relação com a busca por prazeres, como se a satisfação dos sentidos fosse a única coisa importante a se levar dessa existência. Vêem a vida com olhos de criança mimada, com inúmeros direitos e merecimentos, mas pouco disposta a dar algo em troca. O resultado é uma enorme carência de criaturas equilibradas e corajosas, que não pensam o mundo como um parque de diversões com pirulito de graça na entrada, mas como um lugar cheio de dificuldades e frustrações das quais ninguém está isento. Recentemente vi uma reportagem sobre "jardins de infância" para adultos nos Estados Unidos. Num espaço em tudo semelhante à escola infantil, adultos se matriculam para relaxar fazendo trabalhos com blocos e massinha, brincar no parquinho e tirar a sonequinha da tarde. Será que num mundo onde há um mercado para atender esse tipo de demanda a gente pode ter alguma confiança no futuro? Confesso que a minha anda bastante abalada.

Ana Deister
Enviado por Ana Deister em 20/03/2024
Reeditado em 01/05/2024
Código do texto: T8024062
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.